Para o flamenguista Renato, cansaço do Vasco não interfere no clássico de domingo

O sentimento de ansiedade tomou conta do ambiente rubro-negro na semana que antecede o clássico contra o Vasco, domingo, no Engenhão. Com cara de…

Contra o Vasco, Renato Abreu tentará garantir o Flamengo na Libertadores de 2012. Crédito: André Portugal/VIPCOMM

O sentimento de ansiedade tomou conta do ambiente rubro-negro na semana que antecede o clássico contra o Vasco, domingo, no Engenhão. Com cara de decisão, a partida pode valer o título vascaíno e confirmar a classificação do Flamengo para a Copa Libertadores da América do ano que vem.

Enquanto os flamenguistas treinam e se preparamvisando o confronto, os vascaínos fizeram uma desgastante viagem até o Chile para enfrentar a Universidad, na noite desta quarta-feira, pela semifinal da Copa Sul-Americana.

Apesar do desgaste físico pelo qual o elenco vascaíno será submetido durante esta semana, os flamenguistas não acreditam que serão favorecidos por conta disso na partida de domingo. “Em clássico não existe vantagem. O cansaço deles vai ficar para depois. Eles estão muito motivados para os dois campeonatos. Do nosso lado, posso garantir que vamos lutar muito para conseguir a classificação”, afirmou o volante Renato Abreu em entrevista ao site oficial do clube.

Diante da possibilidade de ver o maior rival levantar o título brasileiro no domingo, Renato afirma que os rubro-negros não estão preocupados com isso e sim em terminar o ano bem e com a vaga na Libertadores. “Minha preocupação não é com o Vasco, é com o Flamengo. O que interessa é a nossa partida. É um clássico, um jogo diferenciado e os dois times estão motivados. Será a última partida do ano e temos que vencer para conseguir nosso objetivo e dar alegrias para a nossa torcida”, finalizou o volante rubro-negro.

Na temporada 2011, Vasco e Flamengo já se enfrentaram três vezes, com vantagem flamenguista, que venceu um duelo e empatou outros dois.

Top