Derrota faz Flamengo deixar o título de lado

Após a derrota do Flamengo para o Grêmio, de virada, por 4 a 2, o técnico flamenguista Vanderlei Luxemburgo lamentou o resultado, depois de…

Vanderlei Luxemburgo não fala mais em conquistar o título brasileiro

Após a derrota do Flamengo para o Grêmio, de virada, por 4 a 2, o técnico flamenguista Vanderlei Luxemburgo lamentou o resultado, depois de ver seu time abrir 2 a 0 no placar, e foi enfático ao afirmar que o foco da equipe no Brasileirão passou a ser a vaga na Copoa Libertadores, no ano que vem.

“Fizemos 2 a 0, mas não sustentamos. Tivemos um primeiro tempo muito bom. Mas não é apenas falha nossa, é qualidade do adversário. No segundo gol deles, o cara (André Lima) deu uma caneta e tirou o goleiro. O Grêmio partiu para cima e, com a qualidade dos seus jogadores, fez o resultado. Não temos o que contestar. Faz parte do jogo. Não adianta só culpar a nossa equipe. Agora, a Libertadores é o nosso projeto. Temos que equilibrar para buscar isso (uma das vagas no torneio continental)”, declarou o treinador rubro-negro.

Atualmente, a equipe carioca ocupa a quinta colocação, com 52 pontos, e está a seis do líder Corinthians, que tem 58. Além de ficar mais longe da disputa pelo título, o Flamengo viu Internacional e São Paulo se aproximarem da disputa pela vaga na Libertadores.

Nas últimas seis rodadas do Brasileirão, o rubro-negro carioca fará quatro partidas no Rio de Janeiro, contra o desesperado Cruzeiro, Figueirense, confronto direto contra o Inter, e o clássico diante do Vasco. Além disso, visita o Coritiba e o Atlético Goianiense. Contra os mesmos adversários no final do primeiro turno, o Mengão venceu duas partidas, empatou três e perdeu uma.

Top