Papel de parede para cozinha: como escolher, dicas

Em busca de ideias para deixar a cozinha moderna e charmosa? Então invista no papel de parede. Esta forma de acabamento fez sucesso durante…

A cozinha ganhou um ar mais clássico e sofisticado com o papel de parede.

Em busca de ideias para deixar a cozinha moderna e charmosa? Então invista no papel de parede. Esta forma de acabamento fez sucesso durante os anos 50, 60 e 70, mas aos poucos está sendo retomada para deixar a decoração dos ambientes mais viva e moderna.

Há vários modelos de papel de parede disponíveis a venda nas lojas, que se distinguem quanto às cores, estampas e texturas. O revestimento é versátil e atual, podendo assim ser usados nos principais espaços da residência.

Recentemente o papel de parede deixou de se limitar apenas a sala de estar ou quarto, passando assim a influenciar o visual da cozinha. O local que serve de cenário para o preparo das refeições e tarefas domésticas se tornou mais colorido, original e com atitude.

O uso de papel de parede para revestir a cozinha procura romper com o padrão que valoriza os azulejos ou a pintura convencional. Na verdade, o efeito das cores e estampas do novo acabamento ajuda a criar painéis decorativos na cozinha, além de influenciar nas sensações dentro do espaço.

Saiba mais: Papel de parede – como escolher, dicas

 Como escolher papel de parede para a cozinha?

O acabamento estampado deixa a cozinha com mais personalidade.

Diante de tantos modelos disponíveis no mercado, fica complicado eleger o papel de parede mais apropriado para a cozinha. Por isso, antes de adquirir o produto, é importante não considerar apenas a estética, mas levar em conta também os indicadores de qualidade.

A cozinha é um ambiente afetado pela umidade, característica que sugere a necessidade de um papel de parede mais resistente e duradouro. A peça escolhida também pode ser danificada pelo acúmulo de gordura, poeira e insetos, por isso é essencial adotar cuidados para fazer a limpeza.

Leia Também:  Flores indicadas para outono-inverno

Veja também: Loja Online de Papel de Parede

As pessoas que sentirem medo de usar papel de parede em toda a cozinha podem optar por combinações menos radicais. Uma sugestão interessante consiste em ajustar o uso do acabamento colorido e estampado com a cerâmica simples e neutra. O contraste entre os dois materiais para revestir promete criar um efeito maravilhoso no espaço. A combinação do papel de parede com a pintura branca também é convidativa.

O papel de parede foi combinado aos elementos brancos da cozinha.

Na hora de definir a estética do papel, é importante considerar qual o estilo prevalece na cozinha e quais sensações devem ser causadas. Como o objetivo é manter o equilíbrio e a harmonia, não é recomendado misturar várias estampas, materiais e texturas no mesmo ambiente.

A cozinha pode adquirir uma estética mais delicada e romântica com a estampa floral e cores leves. Já para moldar uma atmosfera de descontração e alegria, vale apostar nas riscas verticais ou horizontais coloridas. Um modelo de papel de parede com a aparência muito detalhada e rebuscada provavelmente vai criar um visual nobre, sofisticado e retrô.

Top