Editorial MDT 07/08/2012 Bem Estar

A carne de frango tem uma quantidade menor de gorduras saturadas, comparada à carne vermelha. Além disso, esse alimento é fonte de vitaminas do complexo B, B3 e aminoácidos essenciais para o organismo. Uma boa opção de receita para ser preparada com essa carne é a panqueca de frango ao molho branco que leva, entre outros ingredientes, mussarela, milho e azeitonas.

Cubra com mussarela para o sabor ficar ainda melhor (Foto: divulgação)

 

Panqueca de frango ao molho branco

Massa

2 ovos

1 xícara de chá de farinha de trigo

1 ½ xícara de chá de leite

1 colher de sopa óleo

1 pitada de sal

Recheio

1 kg de peito de frango cozido e temperado

1 lata de milho verde

1 cebola picada

3 dentes de alho amassados

3 tomates picados

4 colheres (sopa) de extrato de tomate

Azeitona a gosto

Sal a gosto

Panqueca de frango ao molho branco. (Foto: divulgação)

 

Molho Branco

2 copos de leite

1 colher de maisena

1 caixa de creme de leite

200 gramas de mussarela picada

Orégano a gosto

Sal a gosto

Modo de preparo

Para preparar a massa da panqueca de frango ao molho branco é preciso juntar todos os ingredientes no liquidificador e bater até obter um creme grosso. Esquente no fogo alto uma frigideira antiaderente untada com uma pequena quantidade de óleo e coloque uma concha da mistura. Distribua por todo o fundo da panela e mantenha em fogo baixo. Quando a parte de baixo dourar, vire com uma espátula e aguarde fritar do outro lado. Repita a operação até terminar a massa.

Recheio

Desfie o frango e, enquanto isso, aqueça óleo em uma panela e frite a cebola e o alho. Coloque o frango na panela e frite até dourar. Adicione os tomates picados, o molho de tomate, as azeitonas e o sal.

A receita pode ser feita com outros ingredientes como o Catupiry (Foto: divulgação)

 

Molho

Comece a preparar o molho branco dissolvendo a maisena em um pouco de leite. Em seguida, coloque a mistura em uma panela com o creme de leite, o leite, o sal e o orégano. Misture bem até que engrosse.

Leia mais: Receita de panquecas gratinadas

Receita de panquecas de queijo e presunto

Montagem

Abra as panquecas e coloque o recheio de frango. Enrole e disponha-as em um refratário. Regue com o molho branco e polvilhe a mussarela e o orégano. Coloque no forno para que a mussarela derreta e sirva ainda quente.

Outros artigos

Vagas de Emprego em Curitiba 2010

09/06/2010

Vagas de Emprego em Curitiba 2010

Estão sendo oferecidas 15 vagas de emprego através da PB Kids, rede de lojas especializadas em brinquedos, para duas unidades em shoppings da cidade de Curitiba ...

Palestra Gratuita Sobre Intercâmbio

11/02/2011

Palestra Gratuita Sobre Intercâmbio

Para quem deseja adquirir: maior independência e aumento da auto-estima e autoconfiança, aumento do senso de responsabilidade pessoal, valorização das pessoas (p...