Produtos para cuidar da higiene do bebê

Se você é mamãe ou papai de primeira viagem, a preocupação com os cuidados certos a serem tomados deve estar sendo grande, não é?…

Se você é mamãe ou papai de primeira viagem, a preocupação com os cuidados certos a serem tomados deve estar sendo grande, não é? Pois vamos tentar ajudá-los  na  escolha dos produtos para a higiene do seu bebê.

Com higiene, bebê a mamãe ficam felizes

Os bebês necessitam de cuidados e atenção em tempo integral. São seres com praticamente nenhuma defesa, não têm autonomia alguma e, ainda, não conseguem falar. Para manifestarem seus sentimentos, os bebês apenas riem ou choram. Se sentirem dor, fome ou qualquer outro incômodo, cabe aos pais descobrirem o que há de errado. Muitas vezes, por não terem experiência alguma com crianças, os pais acabam entrando em desespero, sem saber ao certo o que devem fazer.

Veja também: Cuidados com a higiene íntima do bebê

Além de vacinas, alimentação adequada e roupinhas, os bebês precisam estar sempre limpinhos, para evitar o surgimento de problemas relacionados à pele e outros. Isso acontece porque eles não têm imunidade suficiente para se defender do ataque de invasores, como os germes e bactérias. Portanto, a higienização adequada do bebê fica a cargo dos pais, que devem estar sempre atentos a produtos realmente eficientes.

Produtos básicos para os bebês

 Atualmente, o setor de fabricação de produtos para bebês e crianças é muito vasto e incrivelmente variado. Principalmente no tocante às fraldas, muitos pais ficam sem saber o que fazer, na hora da compra, tamanha a quantidade de marcas e funções. O que você deve ter em mente é que, inevitavelmente, você terá de experimentar diversos produtos, pois nunca se sabe qual deles será adequado ao seu bebê. Alergias ou outros probleminhas poderão aparecer; porém, os produtos básicos à higienização dos bebês são:

Leia Também:  Dicas para emagrecer durante o inverno

fraldas: sem dúvida, será o que seu filho mais irá usar. Esteja atenta à flexibilidade das fraldas, para que a criança fique à vontade. Algumas fraldas são revestidas com muito plástico e são duras, incomodando o bebê. A fralda também deve conter bastante gel absorvente, para que a urina não fique em contato direto com a pele do pequenino por muito tempo, causando assaduras. Marcas como a Pampers, Johnson e Turma da Mônica costumam dar conta do recado;

sabonetes: devem ser neutros. Na realidade, dificilmente os sabonetes infantis não são neutros. Não há necessidade de ser extremamente cheiroso, pois se o bebê for muito novinho, pode até fazer mal a ele. Marcas como Natura, Johnson e LifeBuoy são ótimas;

Troque as fraldas com frequência, para evitar assaduras

pomada anti-assadura: essenciais. Por mais que se tome cuidado com as partes íntimas do pequeno, sempre aparecerão assaduras, que incomodam demais a criança. Além da genitália, outras partes do corpo podem ficar assadas, como as dobrinhas do braço, pernas e pescoço. Dermodex, Turma da Xuxinha e outras costumam ser muito boas. Muitas mães também usam a famosa Hipoglós, que é muito eficiente, apesar de ser uma pomada bem grossa;

lenços umedecidos: são muito úteis, pois o atrito com a pele do bebê é diminuído, evitando ressecamento e assaduras. São muito bons, principalmente para emergências, fora e casa. Na falta deles, em casa, pode-se usar, também, algodão embebido em água. Baby Wipes, Johnson, Hugies e Natura oferecem lenços mais resistentes, que esfarelam menos;

Pomadas para assaduras

– Cotonetes: ótimos, principalmente para a limpeza do umbigo e orelhas;

– Xampús e colônias: servem apenas para deixar o seu bebê mais cheiroso. Procure por marcas que não tenham o cheiro muito forte. Na dúvida, use também um talquinho suave, pois a criança ficará com um cheirinho gostoso, do mesmo jeito.

Muito cuidado ao limpar o umbiguinho

O modo mais correto de descobrir os melhores produtos para o seu bebê é experimentando, pois cada criança tem suas características de pele e de saúde, em geral.

Leia Também:  Dicas de beleza para quem faz quimioterapia

Leia: Passeios com o bebê no inverno: cuidados

Top