Pontos turísticos com wi-fi gratuito

A internet está cada vez mais presente no dia-a-dia das pessoas. Ela é uma fonte de informações e também facilita a comunicação entre os…

Por Isabella Moretti em 10/10/2013

A internet está cada vez mais presente no dia-a-dia das pessoas. Ela é uma fonte de informações e também facilita a comunicação entre os usuários. Algumas cidades já reconhecem a importância da web e oferecem wi-fi gratuito em seus principais pontos turísticos.

O acesso à internet está aumentando, tanto no Brasil como no exterior. As pessoas não dependem mais da banda larga fixa em casa, mas já desfrutam do sinal de internet em diversos lugares, através dos dispositivos móveis.

O sinal aberto de wi-fi não é mais uma exclusividade dos estabelecimentos comerciais. As prefeituras das principais cidades turísticas estão se mobilizando para oferecer o acesso gratuito à internet em praças, parques, avenidas e até mesmo praias. A conexão sem fio está chegando aos lugares mais remotos do país, como é o caso da floresta amazônica.

Internet sem fio de graça nos pontos turísticos

São Paulo
A Prefeitura de São Paulo está instalando pontos de Wi-Fi nos principais lugares de lazer da cidade. A partir de outubro, 120 pontos serão distribuídos em praças, parques e outras áreas com bastante movimento.

A Wi-Fi terá velocidade mínima de 512 kbps para cada usuário. A capacidade de uso simultâneo é de até 24.200 pessoas por ponto.

A internet gratuita em São Paulo estará disponível nas principais praças, como Parque da Luz, MASP, Liberdade, República, Largo São Francisco, Bandeira, Dom José Gaspar, Largo Da Concórdia, Independência, Parque Vila Lobos, entre muitos outros.

Rio de Janeiro
A Prefeitura do Rio de Janeiro mantém redes Wi-Fi em diferentes áreas da cidade, com o objetivo de facilitar o acesso à internet por turistas e cariocas. Para navegar gratuitamente, basta preencher um breve cadastro. Os pontos de Wi-Fi estão situados nas praias do Leblon, Leme, Ipanema e Copacabana. Parte do centro do Rio também conta om internet sem fio.

Curitiba
A capital do Paraná conta com 11 pontos de acesso à internet sem fio. Para usufruir do serviço gratuito, a pessoa precisa realizar um cadastro. A rede Wi-Fi cobre o Parque Barigui, Praça Espanha, Jardim Botânico, Mercado Municipal, Rua da Cidadania Matriz, Rua da Cidadania Santa Felicidade, Rua da Cidadania Portão/Fazendinha, Rua da Cidadania Pinheirinho, Rua da Cidadania Boqueirão, Rua da Cidadania Boa Vista e o Largo da Ordem.

Brasília
A capital federal facilita o acesso à internet através de uma rede Wi-Fi gratuita. Os pontos turísticos com o serviço são: Parque da Cidade Sarah Kubtischek, Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, Congresso Nacional e Pátio Brasil.

Belo Horizonte
Belo Horizonte conta com a rede BHD Digital, que oferece acesso grátis à internet nos principais pontos turísticos da cidade, como os Parques Ecológicos da Pampulha e das Mangabeiras, além da Praça da Assembleia.

Top