sexta-feira, 2 de dezembro de 2022 - 02/12/2022 03:56:55
MundodasTribos

Juntamente com o passaporte, o visto é um dos documentos mais importantes para quem viaja ao exterior, já que é por meio dele que alguns países concedem a permissão de entrada para estrangeiros em seus territórios, durante um determinado período de tempo e para certas finalidades.

Em alguns países, como nos Estados Unidos, os brasileiros não conseguem entrar sem o visto. Já em outros locais, como em diversos países europeus e também nas nações que fazem parte do Mercosul, não há a exigência de visto de entrada para brasileiros na condição de turista.

No caso dos países europeus, a não exigência do visto se deve ao Acordo de Schengen, uma convenção entre países do continente que trata da abertura das fronteiras e livre circulação de pessoas entre os países signatários. Nesses locais, você pode passar até 90 dias na condição de turista, sem que lhe seja cobrado o visto.

O outro lado da moeda: Quais países que exigem visto

O que este artigo aborda:

Lista dos países que não exigem visto de entrada para brasileiros

Entre os países que não exigem visto para brasileiros estão a Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Peru, México, Colômbia, Venezuela, Guatemala, Honduras, Bahamas, Barbados, Bolívia, Equador, Costa Rica, Guiana, Panamá, Trinidad e Tobago e Suriname, no continente americano.

Já na Europa, você pode entrar sem a exigência de visto na Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Mônaco, Noruega, Polônia, Portugal, Holanda, República Tcheca, Reino Unido, Suíça, Suécia, Vaticano, Rússia e Turquia, entre outros.

Países de outros continentes que também não exigem visto para brasileiros incluem a Coréia do Sul, Tunísia, África do Sul, Hong Kong, Filipinas, Namíbia, Nova Zelândia, Tailândia, Malásia, Marrocos e Israel, além de outros, lembrando que mesmo sem a exigência do visto, existem outros procedimentos que o viajante deve realizar para seguir a viagem sem problemas.

Veja os detalhes: Renovação de visto – como proceder

Como saber se há exigência de visto para entrar em um país

Uma boa dica para quem está pensando em viajar para o exterior é entrar em contato com o consulado ou a embaixada do país de destino, perguntando sobre a exigência de visto, já que pode haver mudanças em relação a essa política. Além disso, você deve questionar sobre outros procedimentos para a entrada naquele território.

Os endereços, telefones, e-mails e sites dessas instituições podem ser consultados na página do Ministério das Relações Exteriores.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

1

Pode ser do seu interesse

Saiba como prevenir a gota

Saiba como prevenir a gota

Penteados Masculinos 2011, Dicas

Penteados Masculinos 2011, Dicas

Descubra quais são os alimentos aliados do bronzeado perfeito

Descubra quais são os alimentos aliados do bronzeado perfeito

Diferentes tipos de tintas para pintar sua casa

Diferentes tipos de tintas para pintar sua casa

Móveis De eucalipto tratado

Móveis De eucalipto tratado

Sapatos Femininos para o Inverno 2011

Sapatos Femininos para o Inverno 2011