Países que não exigem visto para brasileiros

Juntamente com o passaporte, o visto é um dos documentos mais importantes para quem viaja ao exterior, já que é por meio dele que…

Juntamente com o passaporte, o visto é um dos documentos mais importantes para quem viaja ao exterior, já que é por meio dele que alguns países concedem a permissão de entrada para estrangeiros em seus territórios, durante um determinado período de tempo e para certas finalidades.

Em alguns países, como nos Estados Unidos, os brasileiros não conseguem entrar sem o visto. Já em outros locais, como em diversos países europeus e também nas nações que fazem parte do Mercosul, não há a exigência de visto de entrada para brasileiros na condição de turista.

No caso dos países europeus, a não exigência do visto se deve ao Acordo de Schengen, uma convenção entre países do continente que trata da abertura das fronteiras e livre circulação de pessoas entre os países signatários. Nesses locais, você pode passar até 90 dias na condição de turista, sem que lhe seja cobrado o visto.

O outro lado da moeda: Quais países que exigem visto

Lista dos países que não exigem visto de entrada para brasileiros

Entre os países que não exigem visto para brasileiros estão a Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Peru, México, Colômbia, Venezuela, Guatemala, Honduras, Bahamas, Barbados, Bolívia, Equador, Costa Rica, Guiana, Panamá, Trinidad e Tobago e Suriname, no continente americano.

Já na Europa, você pode entrar sem a exigência de visto na Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Mônaco, Noruega, Polônia, Portugal, Holanda, República Tcheca, Reino Unido, Suíça, Suécia, Vaticano, Rússia e Turquia, entre outros.

Países de outros continentes que também não exigem visto para brasileiros incluem a Coréia do Sul, Tunísia, África do Sul, Hong Kong, Filipinas, Namíbia, Nova Zelândia, Tailândia, Malásia, Marrocos e Israel, além de outros, lembrando que mesmo sem a exigência do visto, existem outros procedimentos que o viajante deve realizar para seguir a viagem sem problemas.

Veja os detalhes: Renovação de visto – como proceder

Como saber se há exigência de visto para entrar em um país

Uma boa dica para quem está pensando em viajar para o exterior é entrar em contato com o consulado ou a embaixada do país de destino, perguntando sobre a exigência de visto, já que pode haver mudanças em relação a essa política. Além disso, você deve questionar sobre outros procedimentos para a entrada naquele território.

Os endereços, telefones, e-mails e sites dessas instituições podem ser consultados na página do Ministério das Relações Exteriores.


Top