Cuidados com a pele mesmo dormindo

Você está procurando dicas de Cuidados com a pele mesmo dormindo? Dormir sem limpar o rosto profundamente pode prejudicar a pele gradativamente. Independente de estar…

Você está procurando dicas de Cuidados com a pele mesmo dormindo? Dormir sem limpar o rosto profundamente pode prejudicar a pele gradativamente. Independente de estar com maquiagem, protetor solar ou absolutamente nada no rosto, você sempre terá sujeira acumulada do dia que você passou.

Confira: 7 erros de make nas entrevistas de emprego

Cuidados com a pele mesmo dormindo - Cuidar da pele antes de dormir é essencial para a saúde da pele (Foto: Divulgação)

Cuidados com a pele mesmo dormindo

A poluição, o suor e a poeira, por exemplo, são só alguns dos fatores que deixam sua pele suja, necessitando assim fazer uma limpeza antes de dormir. Durante o sono,é possível usar produtos mais fortes e em concentrações maiores, já que não haverá exposição solar ou outros fatores danosos, como poluição, vento e frio. Por isso separamos alguns Cuidados com a pele mesmo dormindo para você ter um rosto lindo ao amanhecer:

  • Limpe sua pele com loção adstringente e após isso aplique um hidratante próprio para seu tipo de pele.
  • Se estiver com maquiagem, remova com um demaquilante e o resto retire com água (de morna a fria) e sabonete neutro.
  • De 1 a 2 vezes por semana, faça uma esfoliação suave na pele do colo, pescoço e rosto antes de aplicar o tônico.
  • Se a sua pele for oleosa, este será o momento de aplicar um tônico. Caso seja seca, pule esta etapa.
  • Aplique um hidratante no colo, pescoço e rosto. Ao redor dos olhos, da boca e na testa, aplique 3 gotinhas de óleo de rosa mosqueta com movimentos delicados e circulares. Além de auxiliar a evitar manchas, ajuda a prevenir e amenizar rugas.
Leia também: 8 regras para o Antienvelhecimento

Nunca durma de maquiagem (Foto: Divulgação)

  • Aplique nos lábios uma porção generosa de manteiga de karité ou manteiga de cacau.
  • Use nos olhos uma compressa fria de chá de camomila ou uma máscara para dormir de tecido com recheio de ervas calmantes, facilmente encontrada em farmácias de homeopatia, por exemplo. Isto ajuda a acordar com os olhos descansados.
  • Durma de barriga pra cima para evitar ficar com a pele marcada e, a longo prazo, isso ainda ajudará a evitar rugas (principalmente no colo).
  • Durma o suficiente. Para muitos o ideal são 8 horas de sono consecutivas, mas este número varia de pessoa para pessoa.
Leia Também:  Produtos de maquiagem que também tratam a pele

Dicas para a hora de dormir

Use hidratante próprio para seu tipo de pele (Foto: Divulgação)

  • Cabelos longe da face – Deixe o cabelo longe do rosto, prenda em alguma trança ou rabo de cavalo. Isso por que os fios carregam oleosidade e impurezas.
  • Cuidado com a fronha –  A fricção constante pode acelerar os danos na pele e isso inclui o contato com o seu travesseiro. Prefira tecidos macios para a fronha e a mantenha sempre limpa.
  • Posição ao dormir – Quem dorme com a barriga para baixo têm mais predisposição a rugas. Quando dormimos sobre o rosto, a pele se dobra, o que cria um vinco e uma degradação do colágeno, que se traduz em linhas permanentes e falta de elasticidade da pele
Leia mais: 10 SPA mais luxuosos do Brasil

Aposte nos cremes anti idade sempre a noite (Foto: Divulgação)

Siga nossos Cuidados com a pele mesmo dormindo e mantenha sua pele linda e saudável.

Top