quinta-feira, 11 de agosto de 2022 - 11/08/2022 21:08:24
MundodasTribos

O painel de madeira deixa o ambiente charmoso e aconchegante

A madeira sempre aparece na decoração de ambientes residenciais, servindo para estruturar os móveis ou inovar o piso. O revestimento vertical se apresenta como uma forma diferente e nova de trabalhar com o material, sendo capaz de modernizar o visual das paredes através de charmosos painéis.

Considerada prática e versátil, a madeira pode ser usada para revestir espaços horizontais e verticais. O material é retomado com frequência nas tendências de decoração, assumindo um caráter atemporal. Dependendo do tipo de madeira empregada, o ambiente decorado pode adquirir uma aparência rústica ou elegante.

Não basta apenas separar algumas tábuas e fixar nas paredes. É necessário que as peças sejam devidamente tratadas para fazer um acabamento perfeito e proporcionar os melhores resultados. Por todas as vantagens que estão associadas aos painéis de madeira, eles já são bem aceitos para decorar ambientes de convívio ou de intimidade.

O que este artigo aborda:

Como usar madeira na decoração da parede?

O revestimento vertical com madeira é usado principalmente na sala

Caso o estilo de um determinado ambiente seja rústico, invista nas peças robustas de madeira de demolição. Escolha peças apropriadas para fazer o acabamento interno da casa e siga um planejamento para não cometer erros na hora de revestir.

Uma sala de estar, por exemplo, se torna mais aconchegante com os painéis decorativos de madeira. As peças podem ser usadas para alterar o visual de uma única parede e criar um efeito de contraste com as demais. Outra ideia bem interessante para decorar a principal área social da casa é adotando os painéis como uma base da TV com tela fina.

Apesar de possuir uma afinidade maior com o estilo rústico, os painéis de madeira também podem aparecer numa decoração contemporânea. Os moradores que procuram por originalidade estão livres para fazer as combinações e aproveitar a versatilidade da madeira.

 Dicas úteis

Acabe com a monotonia da decoração adotando painéis de madeira

– Os painéis de madeira não são apenas charmosos, eles também contribuem com o isolamento térmico e acústico do ambiente;

– O uso da madeira nas paredes também pode ser considerado um meio de corrigir imperfeições do antigo revestimento;

– Os painéis contribuem com a ideia de aconchego, tornando as divisões da casa mais aconchegantes, receptivas e agradáveis;

– O alinhamento dos painéis é algo muito importante para causar impacto na decoração e reforçar a ideia de elegância. Por isso, cuidado para não deixar lacunas entre as peças de madeira fixadas na parede;

– O revestimento das paredes com madeira representa uma ótima estratégia para destacar os elementos paisagistas, como é o caso dos vasos de plantas.

A madeira se apresenta como o material perfeito para inovar o visual das paredes, por isso não deixe de usá-la.

O conteúdo "Painéis de madeira para decorar parede" foi feito por Isabella Moretti e distribuído por MundodasTribos na categoria Bem Estar em .

Isabella Moretti

Publicitária, pós-graduada em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. É também empresária e CEO & Founder do ViaCarreira

1

Pode ser do seu interesse

Previna oito problemas femininos com a dieta

Previna oito problemas femininos com a dieta

Fio Russo no nariz

Fio Russo no nariz

Pele: Vitamina C Tópica Combate o Envelhecimento

Pele: Vitamina C Tópica Combate o Envelhecimento

Creme para Estrias Bio Medicin

Creme para Estrias Bio Medicin

O que é transtorno de personalidade passivo-agressivo?

O que é transtorno de personalidade passivo-agressivo?

Diferenças entre diet e light

Diferenças entre diet e light