Estilo Lady Like: saiba mais

Quem é que não se lembra da atriz Audrey Hepburn, em sua atuação no filme Bonequinha de Luxo? Pois ela e Grace Kelly são…

Quem é que não se lembra da atriz Audrey Hepburn, em sua atuação no filme Bonequinha de Luxo? Pois ela e Grace Kelly são ícones do chamado estilo Lady Like, característico das mulheres das décadas de 40 e 50. Sofisticação, romantismo e delicadeza estão entre as principais características deste estilo, que ganha força a cada dia. Seus elementos têm tudo a ver com a moda retrô atual, que deu às mulheres a possibilidade de usarem peças clássicas e muito mais femininas. Saiba mais sobre o estilo Lady Like.

Estilo Lady Like: quanto mais feminina, melhor (Foto: Divulgação)

O estilo Lady Like

As roupas e acessórios em estilo Lady Like contém elementos muito femininos. Detalhes como babados e lacinhos são bastante comuns. O que interessa, ao se vestir assim, é investir em cores e modelos que tornem o visual bastante “mulherzinha”.

As saias rodadinhas são bem vindas. Se tiverem babados, melhor ainda. O importante é que deixem a cintura bem marcada. Vestidos godê e peças evasê também fazem parte do estilo Lady Like. Mas não apenas estes modelos que o caracterizam. As saias lápis também são bem vindas.

Blusas em estilo Lady Like costumam ter manguinhas franzidas. Mas nada impede que você faça uma mistura de peças, usando, por exemplo, uma camisa ou até mesmo uma regatinha, combinando-as com saias rodadas.

Famosas com roupas em estilo Lady Like (Foto: Divulgação)

Cores e acessórios Lady Like

As cores em estilo Lady Like são, naturalmente, aquelas mais delicadas e românticas. Vale a pena investir em tons pastéis ou outras cores em tonalidades suaves. As estampas também são bem vindas, desde que sejam sutis. Destacam-se, neste estilo, as florais.

Continuar Lendo  Como escolher o sofá - dicas, cuidados

O detalhe dos tecidos das peças também é importante. São comuns as rendas, os tules e a seda. O objetivo é deixar o visual bem leve e feminino.

Nos pés, a dica é apostar em calçados também delicados. Os sapatos em estilo Lady Like mais comuns são as sapatilhas, os scarpins com bico redondinho, os peep toes, os oxfords e os bicos quadrados, com saltos baixos.

A atriz Blair Waldorf, totalmente Lady Like (Foto: Divulgação)

Os acessórios em estilo Lady Like não são chamativos. Vela a pena apostar em coisas delicadas e discretas. Vão bem os brincos de pérola, os anéis pequenos, os colares discretos e cintos mais finos. Nos cabelos, use, em medo, tiaras românticas, lacinhos e fitas. As mesmas características podem ser aplicadas às bolsas. Prefira as menores, em cores delicadas.

Para um look completo, também é importante fazer uma maquiagem Lady Like. As cores devem discretas, realçando a feminilidade.

Top