Porque pagar anuidade de cartão de crédito: entenda mais sobre!

Felipo Bellini 23/04/2022 Notícias

Se você tem um cartão e pensou porque pagar anuidade de cartão de crédito, hoje decidimos fazer um texto para falar especialmente sobre essa taxa e por qual motivo devemos pagá-la.

Afinal, se apenas utilizaremos um valor e depois devolvê-lo, porque devemos pagar a anuidade? Para responder a essa pergunta, acompanhe nosso texto abaixo!

Porque pagar a anuidade de cartão de crédito?

Ao pagar a anuidade do cartão, o indivíduo firma o acordo de usar os serviços daquela empresa bancária, fora que, caso a pessoa não pague a anuidade do cartão, ela pode ter o seu crédito cancelado.

Para que serve a anuidade de cartão de crédito?

Ao utilizarmos de um serviço, precisamos pagar por ele. Pense da seguinte maneira: uma instituição financeira “deposita” nas suas mãos, grande quantia em dinheiro, empréstimos, realiza transferências bancárias, precisa pagar funcionários e tudo mais que uma empresa necessita para funcionar. Dessa forma, é claro que a taxa de anuidade entra como uma forma não só de se manter bem como a melhora nos serviços prestados pela empresa a você.

Muita gente se pergunta porque pagar anuidade de cartão de crédito, pois além de arcar com os juros caso não consiga quitar a fatura na data em que fecha, pagar a anuidade, mesmo que seja um valor mínimo, faz toda a diferença no orçamento. Mas o que acontece é essa taxa é um valor primeiramente anual (não é todo o mês) e segundo, ela serve para que o cliente continue a usufruir dos serviços e bens que a empresa lhe presta.

Quando vale a pena pagar anuidade de cartão de crédito?

Se você se pergunta porque pagar anuidade de cartão de crédito se não utiliza o serviço, então a sua resposta está aí!

Quando vale a pena pagar anuidade de cartão de crédito

Fonte/Reprodução: original

Só vale a pena pagar a anuidade se o serviço daquela empresa serve para você, se ela fornece tudo o que precisa e se está satisfeito com estes serviços. Caso contrário, não vale a pena pagar a anuidade.

O que acontece se eu não pagar a anuidade do cartão de crédito?

Caso a anuidade do cartão não seja paga, corre o risco de o cartão ser bloqueado ou da pessoa se tornar inadimplente, pois a taxa já vem presente na fatura.

Contudo, cada banco possui uma maneira diferente de agir, alguns podem bloquear o cartão, outros aceitam negociações e outros podem realizar as cobranças via celular ou ligação.

É melhor ter cartão de crédito sem anuidade ou com anuidade?

Bem, se pensarmos pela lógica, quem não gostaria de ter um cartão sem anuidade certo? Contudo, isto varia de pessoa para pessoa, pois dependerá muito do porque pagar anuidade de cartão de crédito, ou seja, o que aquele banco ou instituição representa e se os serviços que o cliente deseja estão presentes nos cartões onde não é necessário pagar a taxa.

É melhor ter cartão de crédito sem anuidade ou com anuidade

Fonte/Reprodução: original

Atualmente a maioria dos bancos digitais não possui anuidade e é possível ter um limite de crédito muito bom.

Se você nos acompanhou até aqui e agora sabe porque pagar anuidade de cartão de crédito, continue conosco em nossos próximos artigos!

Outros artigos

Hopi Hari, noite do horror 2011

20/06/2011

Hopi Hari, noite do horror 2011

Diversão é sempre diversão, e como sempre estamos acostumados a procurar algo que nos deixe alucinados, de boca aberta, ou que nos cause uma certa adrenalina, a ...

Programação Telecine Premium

21/05/2021

Programação Telecine Premium

Confira a programação diária do Telecine Premium e não perca nenhum daqueles seus filmes favoritos do canal. Foi fundado em 1991 e se transformou em HD em 2009. Tamb...