Porque muitas empresas começaram a desenvolver jogos eletrônicos?

Felipo Bellini 11/12/2021 Notícias

Porque muitas empresas começaram a desenvolver jogos eletrônicos? A resposta é bem simples, porque cerca de 73,4% dos brasileiros consomem jogos eletrônicos com muita frequência, e atualmente este número aumentou e com ele os desenvolvedores cresceram exponencialmente. O mercado de trabalho desta área é um dos mais amplos para se trabalhar e aproveitar suas excelentes oportunidades.

O que dizer do mercado atual de jogos eletrônicos?

Os jogos cresceram em níveis exponenciais não somente em outros países, mas no Brasil principalmente, visto que o país é classificado como o 13° maior mercado de jogos da atualidade. Um dos organizadores da BGS afirma que o Brasil fica em 3° lugar quando o assunto é maior população de jogadores no mundo.

Porque muitas empresas começaram a desenvolver jogos eletrônicos (2)

Fonte/Reprodução: original

Muitas pessoas ficam surpresas quando há menção da quantidade de jogadores no Brasil, mas nunca se perguntam o real motivo para isto, o principal deles é o fato de conseguirem faturar um bom dinheiro. Como é o caso de Axies, que dá a possibilidade de o jogador conseguir lucrar sem fazer muita coisa, e os números em outubro de 2021 eram de 2 milhões de jogadores ativos.

Quanto monetiza o mercado de games no Brasil?

Somente no Brasil, a receita de games chegará a marca de R$ 12 bilhões, que seria algo em torno de US$ 2,3 bilhões no exterior. Este número representa um aumento de 5,1% no percentual da receita, que mexeram na economia no lado positivo.

Diversos jogadores passam horas na frente dos celulares com jogos para o dispositivo, e atualmente chegou a um percentual de 47% no mercado de games no Brasil. No caso de consoles, este percentual é um pouco inferior, algo em torno de 29% e jogos para PC atingem a marca de 24%. 

Jogos como PUBG e Fortnite, os famosos Battle Royale são os que mais fazem sucesso entre os jogadores mais jovens, além de gerar uma receita superior aqui no Brasil.  

Como cresceu o mercado de jogos eletrônicos nos últimos anos?

O mercado cresceu exponencialmente com a chegada da tecnologia na construção de videogames e seus jogos, algo que era muito aguardado por várias pessoas durante muito tempo. Graças a toda tecnologia posta nos games, muitos gamers usufruíram cada vez mais do que era criado e vendido em lojas online e lojas físicas. Somente em 2020 houve um aumento de jogos online para 40%, e a perspectiva é a de aumentar nos próximos anos.

No Brasil e no mundo, o mercado de games começaram com máquinas de jogos nos Fliperamas, e gradualmente a tecnologia utilizada se modificou ao ponto de criarem videogames como Atari, Nintendo 64, Super Nintendo, Playstation, Xbox e outros consoles que são os mais conhecidos e queridos por gamers das antigas e os mais novos.

Outros artigos

Salão de Milão 2012 motos: fotos

16/11/2012

Salão de Milão 2012 motos: fotos

Está acontecendo na Itália o maior evento de motos do mundo, o Salão de Milão 2012, que começou no último dia 13 e seguirá aberto até o dia 18 de novembro, reunindo ...

Escova de Dente Elétrica, Modelos

23/02/2011

Escova de Dente Elétrica, Modelos

Está procurando por escova de dente elétrica? Então saiba que temos algumas opções em que poderá ajudar e também oferecer pra você a chance de conseguir efe...

Cruzeiros Para Lua de Mel 2010 2011

05/08/2010

Cruzeiros Para Lua de Mel 2010 2011

Nada melhor que após o casamento subir a bordo de um lindo navio e curtir as maravilhas que a lua de mel tem a oferecer para os recém casados, lembrando que alem...