sábado, 4 de fevereiro de 2023 - 04/02/2023 13:37:36
MundodasTribos

Porque muitas empresas começaram a desenvolver jogos eletrônicos? A resposta é bem simples, porque cerca de 73,4% dos brasileiros consomem jogos eletrônicos com muita frequência, e atualmente este número aumentou e com ele os desenvolvedores cresceram exponencialmente. O mercado de trabalho desta área é um dos mais amplos para se trabalhar e aproveitar suas excelentes oportunidades.

O que este artigo aborda:

O que dizer do mercado atual de jogos eletrônicos?

Os jogos cresceram em níveis exponenciais não somente em outros países, mas no Brasil principalmente, visto que o país é classificado como o 13° maior mercado de jogos da atualidade. Um dos organizadores da BGS afirma que o Brasil fica em 3° lugar quando o assunto é maior população de jogadores no mundo.

Porque muitas empresas começaram a desenvolver jogos eletrônicos (2)

Fonte/Reprodução: original

Muitas pessoas ficam surpresas quando há menção da quantidade de jogadores no Brasil, mas nunca se perguntam o real motivo para isto, o principal deles é o fato de conseguirem faturar um bom dinheiro. Como é o caso de Axies, que dá a possibilidade de o jogador conseguir lucrar sem fazer muita coisa, e os números em outubro de 2021 eram de 2 milhões de jogadores ativos.

Quanto monetiza o mercado de games no Brasil?

Somente no Brasil, a receita de games chegará a marca de R$ 12 bilhões, que seria algo em torno de US$ 2,3 bilhões no exterior. Este número representa um aumento de 5,1% no percentual da receita, que mexeram na economia no lado positivo.

Diversos jogadores passam horas na frente dos celulares com jogos para o dispositivo, e atualmente chegou a um percentual de 47% no mercado de games no Brasil. No caso de consoles, este percentual é um pouco inferior, algo em torno de 29% e jogos para PC atingem a marca de 24%. 

Jogos como PUBG e Fortnite, os famosos Battle Royale são os que mais fazem sucesso entre os jogadores mais jovens, além de gerar uma receita superior aqui no Brasil.  

Como cresceu o mercado de jogos eletrônicos nos últimos anos?

O mercado cresceu exponencialmente com a chegada da tecnologia na construção de videogames e seus jogos, algo que era muito aguardado por várias pessoas durante muito tempo. Graças a toda tecnologia posta nos games, muitos gamers usufruíram cada vez mais do que era criado e vendido em lojas online e lojas físicas. Somente em 2020 houve um aumento de jogos online para 40%, e a perspectiva é a de aumentar nos próximos anos.

No Brasil e no mundo, o mercado de games começaram com máquinas de jogos nos Fliperamas, e gradualmente a tecnologia utilizada se modificou ao ponto de criarem videogames como Atari, Nintendo 64, Super Nintendo, Playstation, Xbox e outros consoles que são os mais conhecidos e queridos por gamers das antigas e os mais novos.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

1

Pode ser do seu interesse

Concurso Prefeitura de Itajaí para Área da Saúde

Concurso Prefeitura de Itajaí para Área da Saúde

Boticário Perfumes Masculinos Preços

Boticário Perfumes Masculinos Preços

Curso de Hipnose Grátis Online

Curso de Hipnose Grátis Online

Concurso Prefeitura de Cascavel

Concurso Prefeitura de Cascavel

Vagas de Emprego na Área de Atendimento 2010

Vagas de Emprego na Área de Atendimento 2010

Curso de Graduação EAD Ensino a Distância

Curso de Graduação EAD Ensino a Distância