Os personagens gays mais marcantes do cinema

Os personagens gays mais marcantes do cinema

Editorial MDT 30/07/2014 Entretenimento

PUBLICIDADE

A homossexualidade ainda é algo estereotipado e mal visto por muitas pessoas, mesmo na moderna sociedade que vivemos. Apesar dessas crenças e preconceitos contra os gays, alguns personagens dos cinemas mostram a realidade destas pessoas, que lutam para se aceitarem e serem aceitas pelos demais.

Confira alguns dos personagens gays mais marcantes do cinema:

Ennis Del Mar, O Segredo de Brokeback Mountain (Foto: Divulgação)

PUBLICIDADE

Ennis Del Mar, O Segredo de Brokeback Mountain

O filme O Segredo de Brokeback Mountain, responsável por consagrar Heath Leadger na carreira de ator trata sobre a vida de Ennis Del Mar,  um jovem pastor que começa a se sentir atraído por outro homem. Ennis então segue sua vida, se casa com uma mulher com quem tem um filho.

A história gira em torno da dificuldade e da rejeição da auto-descoberta, tratando da trama em um contexto extremamente homofóbico e tradicional.

Veja também: As melhores paradas do orgulho LGBT

Harvey Milk, Milk (Foto: Divulgação)

PUBLICIDADE

Harvey Milk, Milk

Harvey Milk é um homem norte-americano, o primeiro gay assumido a ser eleito para um cargo público no estado da Califórnia. Milk é considerado uma referência na luta pelos direitos dos homossexuais, levando suas ideias e otimismo a todos à sua volta.

O filme retrata a luta de Harvey por uma sociedade mais igualitária, onde os homossexuais possuam os mesmo direitos que os casais heterossexuais. O longa foi indicado a 8 estatuetas do Oscar, sendo premiado com o Oscar de melhor roteiro original e melhor ator, pela brilhante atuação de Sean Penn como o personagem gay.

Gia Carangi, em Gia (Foto: Divulgação)

Gia Carangi, em Gia

A personagem real Gia Carangi, interpretada por Angelina Jolie nos cinemas, era uma modelo lésbica da década de 70, que fugia a todas as regras e padrões e continuava sendo idolatrada por todos. A bela modelo era considerada uma das mulheres mais belas da época, agia de maneira diferente do que todos pensavam, sem usar maquiagens ou roupas de grife em seu dia a dia, além de ser assumidamente homossexual.

Além da dificuldade com a homossexualidade, Gia ainda viu sua carreira declinar ao se tornar uma viciada em drogas pesadas, como heroína e cocaína. A vida desregrada, cheia de altos e baixos fez com que a bela modelo falecesse com apenas 26 anos, vítima da AIDS. Pouco antes de morrer, a modelo disse que gostaria que sua história não fosse em vão, sendo contadas para outras pessoas, como um alerta.

PUBLICIDADE

National Gay Wedding Show 2013

 

 

 

 

 

 

 

Outros artigos

Melhores Aplicativos para Android

05/02/2011

Melhores Aplicativos para Android

Os aparelhos de celular, assim como tantos outros produtos tecnológicos passaram por uma verdadeira revolução. Os antigos modelos enormes mais conhecidos como “tij...

Lojas Salvados MG Comprar Com Desconto

21/12/2010

Lojas Salvados MG Comprar Com Desconto

Um assunto que estamos escutando falar muito é sobre as lojas de salvados, que disponibiliza produtos de todas as espécies sendo eles: roupas, calçados, eletrodo...

Pisos Intertravados – Modelos, Preços

09/08/2010

Pisos Intertravados – Modelos, Preços

Os pisos intertravados representam uma nova tendência na área de revestimento, sendo ideal para as áreas externas. Muitas fabricantes de pisos já estão apostando...