Os melhores cursos de moda do Brasil

Desenvolver, criar, desenhar um modelo de roupa e transformar a moda em uma arte é a função do profissional formado em moda. O curso…

Por Élida Santos em 05/11/2011

Desenvolver, criar, desenhar um modelo de roupa e transformar a moda em uma arte é a função do profissional formado em moda. O curso possui disciplinas inspiradoras como história da arte, desenho estilístico e cultura da moda. E muitas grades curriculares focam no empreendedorismo, ou seja, possuem um formato que inspira e ensina o profissional da moda a não só confeccionar, mas também a comercializar a sua marca e produtos.

O estilista pode trabalhar na área de consultoria, produzindo empresários, celebridades e pessoas comuns a se vestirem adequadamente em qualquer situação. O curso ganhou uma popularidade ainda maior após alguns realitys shows explorarem a face da consultoria de moda em prol do bem-estar pessoal. O profissional dessa área possui um salário inicial de em média R$ 2.000,00.

Para ser um profissional do ramo da moda é preciso ser criativo e antenado com tudo o que acontece no mundo fashion. Se você se identificou com o assunto e quer tornar seu hobby em profissão então aproveite que as maiores universidades do país que oferecem esse curso estão com as inscrições abertas, e faça o vestibular para ingressar na faculdade em 2012.

Curso de Moda no Amazonas

No estado do Amazonas o cruso é oferecido no Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas, localizado na R. Pedro Dias Leme, 203, Flores, na cidade de Manaus.

Curso de Moda na Bahia

Na Bahia o curso pode ser encontrado na Faculdade da Cidade do Salvador, localizado Pça. da Inglaterra, 2, Comércio, na cidade de- Salvador. Nessa mesmas faculdade é possível de Ilustração para Moda, onde o foco é a criação de croquis.

Curso de Moda no Ceará

Os moradores do Ceará possuem boas faculdades de moda disponíveis. Entre as melhores está a Universidade Federal do Ceará, localizada Av. Mister Hull, s/n, Pici, Fortaleza. Outras opções também estão disponíveis para os futuros estilistas: Faculdade Católica do Ceará (Av. Duque de Caxias, 101, Centro – Fortaleza) e Faculdade Integrada do Ceará (R. Eliseu Uchôa Becco, 600, Água Fria, Fortaleza).

Curso de Moda em Goiás

Em Goiás os estudantes encontram o curso na Universidade Federal de Goiás (Rod. Goiânia-Nerópolis, km 3,5, Goiânia).


Curso de Moda no Distrito Federal

Já no Distrito Federal as melhores instituições que oferecem o curso são: Instituto de Educação Superior de Brasília (SGAS, qds. 613/614, lts. 97/98, av. L2 Sul, Asa Sul, Brasília), Centro Universitário Planalto do Distrito Federal (Av. Pau Brasil, lt. 2, Águas Claras, Águas Claras), Centro Universitário Unieuro (Av. das Nações, trecho 0, cj. 5, Asa Sul, Brasília).


Curso de Moda em São Paulo

Na cidade de São Paulo encontram-se muitas universidades que fornecem o curso de Moda, mas uma das melhores é a Universidade Anhembi Morumbi, que está com as inscrições para o seu vestibular em aberto.

Já no Rio de Janeiro a Universidade Veiga e Almeida lançou o primeiro curso de moda do Rio de janeiro há 15 anos. Hoje a faculdade é uma das mais renomadas do país.

Top