Cursos técnicos gratuitos Pronatec Senai TO 2013

Os alunos do Ensino Médio da rede pública podem se inscrever nos cursos gratuitos promovidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) através do…

Por Élida Santos em 11/12/2012

Os alunos do Ensino Médio da rede pública podem se inscrever nos cursos gratuitos promovidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) através do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) nas cidades de Araguaína, Palmas e Gurupi. As inscrições estão abertas até a próxima sexta-feira, 14 de dezembro.

Leia mais sobre: Cursos gratuitos Senac Palmas TO 2012

O Senai é um dos principais parceiros do Pronatec (Foto: Divulgação)

Modalidades dos cursos gratuitos do Senai Tocantins

Os cursos oferecidos pelo Senai de Tocantins gratuitamente atendem as seguintes modalidades:  Técnico em Edificações, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Automação Industrial e Técnico em Marketing . No total, são 370 oportunidades distribuídas nos quatro municípios mencionados acima. Os candidatos devem procurar a Secretaria Escolar da Unidade Senai de cada cidade e inscrever-se em um único curso.

O Pronatec oferece vagas em cursos técnicos em todo o Brasil (Foto: Divulgação)

Cursos Senai TO: procedimento de matrícula

As matrículas nos cursos gratuitos do Senai de Tocantins serão efetuadas por ordem de chegada e são direcionadas apenas para estudantes do segundo e terceiro ano do Ensino Médio da rede pública de ensino. Para efetivá-las, o candidato deverá apresentar documento original e a cópia da Cédula de Identidade e Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Certidão de Nascimento ou Casamento. São necessárias também uma foto 3×4 recente e declaração para comprovar que está cursando o Ensino Médio. Se o aluno tiver menos que 18 anos é obrigatória a presença do responsável legal para realização da matrícula. As aulas começarão em 28 de janeiro.

Confira também: Pronatec: Cursos Gratuitos TO 2012

Confira abaixo a relação de cursos e vagas:

 

– Palmas

Curso: Técnico em Segurança do Trabalho

Nº de vagas: 80

 

Curso: Técnico em Edificações

Nº de vagas: 50

 

Curso: Técnicos Recursos Humanos

Nº de vagas: 40

 

Curso: Técnico em Marketing

Nº de vagas: 40

 

– Gurupi

Curso: Técnico em Segurança do Trabalho

Nº de vagas: 30

 

Araguaína

Curso: Técnico em Segurança do Trabalho

Nº de vagas: 30

 

 

Curso: Técnico em Automação Industrial

Nº de vagas: 30

 

Curso: Técnico em Edificações

Nº de vagas: 30

 

– Xambioá

Curso: Técnico em Administração

Nº de vagas: 40

Os interessados em obter mais informações sobre os cursos técnicos do Senai podem entrar em contato com o Senai por meio dos telefones (63) 3228-8800 – Palmas, (63) 3411-8885/8864 – Araguaína e (63) 3315-3373 – Gurupi.

 

Top