Embrapa, cursos gratuitos AM 2012

PUBLICIDADE

Embrapa Amazônia Ocidental, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária,  está desenvolvendo uma programação de oito cursos gratuitos entre os meses de setembro a dezembro. As qualificações abordam tecnologias agropecuárias ou técnicas e ferramentas aplicadas em pesquisas na área de ciências agrárias. As capacitações estão voltadas para técnicos agrícolas, técnicos extensionistas, produtores rurais, agrônomos, estudantes de agronomia e pesquisadores.

Leia mais sobre: Senai Amazonas – Cursos Gratuitos 2012-2013

 

PUBLICIDADE
Para melhorar a qualificação do agricultor, a Embrapa está oferecendo cursos gratuitos (Foto: Divulgação)

Cursos da Embrapa em setembro

No mês de setembro está prevista qualificação com intuito de fornecer informações básicas de operacionalização do Sistema Global de Posicionamento (sigla em inglês GPS) para aplicação na agropecuária. O curso gratuitos está confirmado para os dias 11 e 12 de setembro, com duração de 16 horas. As aulas serão ministradas pelo pesquisador da Embrapa Amazônia Ocidental, Gilvan Coimbra, e terão enfoque expositivo e prático com marcação de trilhas georreferenciadas na floresta, cálculos de áreas e perímetros, entre outras atividades. Estão disponíveis 25 vagas.

Qualificações Embrapa no mês de outubro

Para o mês de outubro está agendado o  curso gratuito sobre Produção de Milho e Feijão-Caupi no estado do Amazonas, direcionado para técnicos agrícolas, extensionistas e agricultores. Esta capacitação aborda informações técnicas para o cultivo de milho e feijão-caupi  nas condições  do Amazonas, com orientações sobre o preparo do solo, calagem e adubação, plantio, cultivares de feijão e milho recomendadas, principais doenças e pragas e suas medidas de controle, tratos culturais e manejo de plantas daninhas, colheita, beneficiamento e a importância econômica dessas duas culturas de grãos. O curso grátis tem duração de 8 horas e será ministrado pelo pesquisador da Embrapa Amazônia, Inocencio Junior de Oliveira. Estão disponíveis 25 oportunidades, tendo como público- alvo  técnicos e agricultores. A atividade está prevista para o dia 2 de outubro.

Acesse o site da Embrapa para mais informações sobre os cursos gratuitos (Foto: Divulgação)

Saiba mais sobre: Cursos gratuitos Sesc Amazonas, Cetam 2012

Ainda em outubro, vai começar o primeiro módulo do curso sobre Uso do Sistema R para Planejamento e Análise de Experimentos (Nível Básico). Esse é um software estatístico de código aberto, útil para planejamento e análise de informações em experimentos de pesquisa. O curso gratuito será ministrado pelo pesquisador Roberval Lima e tem 40 horas de duração, com o primeiro módulo de 20 horas previsto para os dias 8, 9 e 10 de outubro.

PUBLICIDADE

Para mais informações acesse: www.cpaa.embrapa.br.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.