domingo, 27 de novembro de 2022 - 27/11/2022 15:45:27
MundodasTribos

A ESPM está promovendo cursos gratuitos (Foto: Divulgação)

A ESPM-Sul vai disponibilizar no mês de julho cursos de férias. Os estudantes de jornalismo terão a oportunidade de aprender com o ex-editor chefe do jornal Zero Hora, Altair Nobre. As aulas ministradas pelo profissional de comunicação terá como tema: “Edição Impressa: armadilhas e desafios”. Os encontros acontecerão a partir do dia 9 de julho até o dia 13 de julho, das 19h às 22h30, com carga horária de 20 horas.

O professor desse curso gratuito ESPM-Sul vai ensinar como se tornar um bom editor. “Vou falar sobre a prática de edição no jornal, dando dicas, como facilitar a vida do repórter na edição não caindo em erros e mostrando como organizar uma equipe para imprevistos. Estas aulas não servem somente para quem quer jornal, mas para todos que querem ser jornalistas”, afirmou Altair Nobre.

Leia mais sobre: Curso gratuito de Direito Eleitoral para Jornalistas TRE – MT, 2012

O jornalista tem a intenção de expor em aulas práticas o dia a dia de uma redação. Para Altair, é necessário preencher a lacuna que as universidades deixam ao focar quase só na preparação do repórter. “Não é teoria, nem discussão acadêmica o que o curso propõe e sim prática que ajude a desmontar armadilhas à espera de editores e transmitir dicas aprendidas entre acertos, erros e a pressão do jornalismo diário”, completa Nobre. A quantidade de vagas não foi divulgada, mas se houver interesse em participar acesse o site www.portaldejornalismo-sul.espm.br. Também é possível entrar em contato através do telefone (51) 3218-1445.

Saiba mais sobre: Cursos gratuitos de artesanato – São Roque, SP 2012

Altair Nobre durante palestra (Foto: Divulgação)

 

O que este artigo aborda:

Sobre Altair Nobre

Altair Nobre participou do Master em Jornalismo para Editores, ministrado em São Paulo pela Universidade de Navarra. O jornalista, de 42 anos,  acumula quase três décadas de carreira. Começou na profissão aos 16, no Jornal do Povo, em Cachoeira do Sul. Até fevereiro de 2012, Altair desempenhou a função de editor-chefe de Zero Hora, cargo em que esteve por cinco anos, depois de quase uma década como editor-executivo de Geral. Também foi editor de Polícia, depois de ter sido repórter de Geral.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

1

Pode ser do seu interesse

Curso Gratuito a Distância de Empreendedorismo em SP

Curso Gratuito a Distância de Empreendedorismo em SP

Curso de Acupuntura SENAC

Curso de Acupuntura SENAC

Programas de trainee, como se destacar?

Programas de trainee, como se destacar?

Bolsas De Estudos No Reino Unido

Bolsas De Estudos No Reino Unido

Inscrições para Estágio Correios 2010

Inscrições para Estágio Correios 2010

Curso Gratuito de Telemática em Curitiba

Curso Gratuito de Telemática em Curitiba