Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Carros> Os melhores bancos para financiar o seu carro

Os melhores bancos para financiar o seu carro

Por Redacao

Você sabe quais são Os melhores bancos para financiar o seu carro? Um carro é uma importante aquisição para qualquer pessoa, casal ou família. Extremamente útil no dia a dia o carro tem suas diversas formas de ser adquirido e entre elas temos o financiamento. O financiamento pode ser feito para carros usados e novos em bancos privados e públicos por meio do crédito direto ao consumidor (CDC). Para isso acontecer, as pessoas podem entrar em contato direto com os bancos.

Confira: Zap Imóveis: www.zapimoveis.com.br

Os melhores bancos para financiar o seu carro - O financiamento é uma boa oportunidade de conseguir um carro com parcelas de valores menores entre outras vantagens (Foto: Divulgação)

Os melhores bancos para financiar o seu carro

No financiamento os valores e as prestações são negociados de acordo com o salário do comprador. Assim, a negociação é realizada sem intermediação da loja (concessionária) que vende o veículo. Também existem as opções de leasing, na qual o carro é alugado com opção de compra, e o consórcio, no qual o carro só é recebido quando a pessoa é sorteada.

Cada banco oferece uma determinada taxa de juros e é isso que divide os melhores bancos para financiar o seu carro dos piores. Escolhendo uma taxa menor você economiza bastante. O Banco Central realisou um relatório do dia 31 de julho a 6 de agosto de 2014 referente as taxas de juros dos bancos de montadoras e bancos de varejo. Dependendo do relacionamento do cliente com o seu banco é possível conseguir taxas até melhores que nos bancos de montadoras.

Veja: Como comprar o carro certo para a família

No relatório o montadotas refere-se a montadoras. (Foto: Divulgação)

Pelo dados do BC, o HSBC (1,59% a.m e 20,88% a.a); Caixa Econômica (1,60% a.m e 21,03% a.a) e Banco do Brasil (1,62% a.m e 21,28% a,a) apresentam as melhores taxas entre os bancos de varejo. O Banco Mercedes-Benz é o que apresenta melhor taxa de juros entre os bancos de montadora, com 0,91% ao mês (a.m) e 11,54% ao ano (a.a). É seguida da BMW Financeira (0,93% a.m e 11,77% a.a) e Banco PSA Finance Brasil (Citroën e Peugeot), com 1,09% a.m e 13,84% a.a.

Vantagens e desvantagens de financiar um carro

Agora que você sabe quais são os melhores bancos para financiar o seu carro saiba mais sobre os benefícios do financiamento:

Quais são as vantagens de financiar um carro?

  • Nos contratos prefixados, que já têm os juros embutidos na prestação, é possível saber quanto vai se pagar ao longo do período.
  •  Na opção prefixada, as prestações são fixas em reais e não sofrem correção.
  • Ideal para quem tem algum dinheiro e pode pagar o veículo em curto prazo.
  • As prestações podem ser antecipadas e o plano quitado a qualquer momento.
  • O cliente escolhe quanto vai dar de entrada e quanto vai financiar.
Saiba quais são as vantagens e desvantagens do financiamento (Foto: Divulgação)

Desvantagens do financiamento de um carro:

  •  As taxas de juros são mais baixas nos prazos de financiamentos curtos e mais elevadas no caso de financiamentos mais longos.
  • Em períodos longos, o consumidor acaba pagando uma pesada parcela de juros.

Documentos necessários para realizar os financiamentos 
– RG (Carteira de Identidade), original e cópia;
– CPF (Cadastro Pessoa Física), original e cópia;
– Comprovante de estado civil, original e cópia;
– Comprovante de rendimentos (holerite ou extratos bancários), original e cópia.

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *