Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Carros> Como comprar o carro certo para a família

Como comprar o carro certo para a família

Por Andre

Quer comprar um carro mas não sabe qual modelo adquirir? Para encontrar o automóvel ideal, é preciso deixar alguns desejos de lado e focar as necessidades, principalmente se você tem filhos. E é para aqueles que querem saber como comprar o carro certo para a família que preparamos essa matéria.

Os carros para famílias apresentam várias diferenças em relação a outros segmentos (Foto: Divulgação)

Atualmente, o mercado automotivo oferece inúmeras opções de modelos e estilos de carros, que vão dos mais velozes e esportivos cupês, com capacidade para transportar duas pessoas em altas velocidades, aos tradicionais sedãs e hatch, muito comuns nas ruas, passando pelos carros “aventureiros” (ou off-roads) e várias outras categorias.

Diante de tamanha oferta, muitas vezes acabamos escolhendo o carro pela primeira impressão ou pela atração, fatores que podem acabar fazendo com que você se arrependa da compra em pouco tempo, tendo que trocar o carro ou vendê-lo.

Dicas: como comprar seu primeiro carro

5 dicas ao comprar carro usado

Como comprar o carro certo para a família

Espaço interno amplo, conforto e segurança são fatores que devem ser levados em conta na hora de escolher (Foto: Divulgação)

Para comprar o carro certo para a família, é preciso levar em conta que as suas exigências são outras, quando comparadas com os carros para solteiros, os carros para casais jovens ou os carros para pessoas da terceira idade.

No caso dos carros para a família, fatores como a segurança, o espaço interno e o conforto ganham muito mais importância do que o desempenho do motor, o visual moderno e a “cara” mais esportiva dos carros desejados principalmente pelos jovens.

Além de transportar mais pessoas, o que requer maior espaço e mais conforto, o carro familiar também vai levar uma maior quantidade de malas, ou seja, precisa ter um porta-malas grande. E dependendo da idade dos filhos, pode ser necessário ainda instalar a cadeirinha do bebê e ter espaço extra para levar o carrinho de bebê.

Tendo isso em mente, algumas das boas opções de carro certo para a família são modelos de categorias como as peruas (station wagon), os sedãs de porte médio ou grande e também as minivans (monovolumes).

Outras dicas

Peruas, minivans e sedãs são boas opções de carros certos para as famílias (Foto: Divulgação)

Como os fatores segurança e conforto são essenciais para quem está querendo comprar o carro certo para a família, itens como airbags (frontais, laterais, de cortina, etc), freios ABS, controle de estabilidade, travas, ar condicionado e sistema de áudio, entre outros, podem ser muito úteis e práticos.

Além disso, outras dicas para comprar carro, válidas para qualquer perfil, também servem para as famílias, como pesquisar bastante o preço, testar o veículo antes de fechar o negócio e considerar a aquisição de um carro seminovo.

Lembre-se também de escolher um carro que você poderá pagar e manter, pois alguns modelos têm custo de manutenção muito mais elevados do que outros.

Recomendado para você
Carros

Saveiro Cross 2018: fotos e preços

Carros

Site Webmotors | www.webmotors.com.br

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *