Os maiores sucessos de bilheteria do cinema em 2011

Os maiores sucessos de bilheteria do cinema em 2011

Todos os anos são lançados centenas de filmes, entretanto, uns se destacam mais que os outros, e ganham o maior número de bilheteria no…

Por Redacao em 28/12/2011

Todos os anos são lançados centenas de filmes, entretanto, uns se destacam mais que os outros, e ganham o maior número de bilheteria no mundo todo – que significa a quantidade de pessoas que foram aos cinemas para contemplar determinada obra cinematografica. O ano de 2011 foi muito produtivo para o cinema, com diversos clássicos em cartaz, e para os fãs de cinema estarem por dentro dos principais filmes que foram sucesso de bilheteria em 2011, acompanhe:

 

Rio

Uma das maiores bilheterias este ano no Brasil e no mundo, com a impressionante marca de 6.325.744 somente no Brasil. O filme de animação é transmitido em 3D e arrancou muitas críticas positivas de todos os que assistiram o longa-metragem. A história da Arara azul chamada Blu conquistou de fato os brasileiros, e estrangeiros.

Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2
O último filme da saga Harry Potter foi um dos campeões de bilheteria este ano, isto porque este filme encerrou uma das trilogias mais bem sucedidas da história do cinema. O filme que conta como o bruxo Harry Potter, e seus amigos, venceram de vez o inimigo Voldemort.

 

Se Beber, Não Case! Parte 2
Um dos filmes mais assistidos em todo o mundo em 2011, a parte 2 do filme de comédia chamou muito a atenção das pessoas neste ano, devido ao enredo bem elaborado, e cenas de tirar o fôlego de tão engraçadas.  Somando a bilheteria mundial, o filme foi assistido por 581.464.305 pessoas.

 

Transformers: O Lado Oculto da Lua
O filme que envolve guerra, corrida espacial entre Estados Unidos e União Soviética é a quarta maior bilheteria da história do cinemaa, com 1.123.196.189 espectadores. Foi lançado em Junho, e também é o último filme da trilogia “Transformers”, fato este que faz com que mais pessoas se interessem pelo longa.

 

Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas
Um dos campeões mundiais de bilheteria, o filme que conta às aventuras de Jack Sparrow (Johnny Depp), a saga “Piratas do Caribe” agradou o público desde seu primeiro clássico, e até hoje é a trilogia preferida de muitas pessoas.

 

Amanhecer – Saga Crepúsculo
A trilogia Crepúsculo é um dos maiores sucessos mundiais da atualidade, e a cada filme lançado, o sucesso de bilheteria é certeiro, isto porque a quantidade de fãs deste filme é grande em todas as partes do mundo. Neste filme, Bella e Edward se casam, e passam a lua de mel no Rio de Janeiro. E o jovem casal é surpreendido com uma gravidez inesperada da mocinha.

Planeta dos Macacos
O longa-metragem liderou durante semanas as bilheterias do cinema americano, e brasileiro. O filme envolve ciência, experimentos, doença, e uma história emocionante de cumplicidade entre o cientista Will Rodman, e um macaco com uma inteligência extraordinária. O filme foi considerado por muitos uma das melhores produções do ano.

Top