Bandas internacionais que passaram pelo Brasil em 2011

PUBLICIDADE

O ano de 2011 foi privilegiado no quesito “grandes eventos” que trouxeram para o Brasil diversas bandas internacionais, para a alegria dos fãs brasileiros de todas as partes do país. Os festivais como SWU e Rock in Rio foram às principais vitrines para atrair artistas internacionais a fazerem grandes apresentações no Brasil. Relembre quais foram os principais artistas que pisaram em solo brasileiro no ano de 2011.

Em janeiro os fãs brasileiros de Amy Winehause puderam prestigiar pela última vez a cantora no placo, em quatro apresentações. Paramore, uma das bandas mais badaladas da atualidade também deu as caras por aqui, com cinco apresentações empolgantes para os fãs brasileiros. A banda Iron Maden fez uma maratona de shows no Brasil em 2011, para a felicidade dos metaleiros do brasil. E para completar a felicidade dos roqueiros, Ozzy Osbourne se apresentou cinco vezes em 2011.

 

PUBLICIDADE

O ano de 2011 foi realmente perfeito para os apaixonados por música internacional, pois a variedade de artistas que fizeram apresentações no Brasil foi de fato muito vasta. As bandas Aerosmith, The Strokes, e U2 também deram o ar da graça por aqui. A eterna banda teen Hanson, formada por três irmãos também resolveu voltar ao Brasil depois de vários anos.

 

O segundo semestre conta com o evento Rock in Rio, que trouxe uma infinidade de Shows gringos esperados há anos pelos fãs brasileiros, entre eles: Katty Perry, Rihanna, Elton John – isto apenas no primeiro dia do evento. Quem foi no segundo dia do festival, pode ver de perto a banda Stone Sour, Snow Patrol, além de um dos melhores shows do Rock in Rio 2011, o da banda Red Hot Chili Peppers.

 

O terceiro dia do Rock in Rio foi considerado por muitos o melhor de todos os dias da atração, tudo isso porque a banda Metallica fez uma apresentação memorável, sem contar os shows das bandas Motörhead, e Slipknot, que não deixaram a desejar em suas apresentações. O quarto dia estava recheado de atrações internacionais, além de Stevie Wonder, o show mais esperado da noite, Kesha, Janelle Monáe, Jamiroquai, Joss Stone fizeram a noite de shows no Rock in Rio acontecer. No quinto e no sexto dia de evento atrações como Shakira, Lenny Kravitz, Moroon 5, Maná, e Coldplay arrancaram coros de uma plateia empolgada. E para encerrar com chave-de-ouro: Evanescence, System Of A Down, e Guns in Roses.

 

PUBLICIDADE

O Festival SWU também trouxe boas atrações internacionais, como Snoop Dogg, Black Eyed Peas, Chris Cornell, Sonic Youth, Stone Temple Pilots, Alice In Chains, Faith No More, Hole, e entre outros.

O mês de novembro contou com os grunges do Perl Jam que fizeram quatro apresentações em capitais diferentes, Britney Spears, que não pisava em solo brasileiro desde 2001 – sem contar Ringo Starr, o ex-Beatle que nunca tinha vindo ao Brasil. Um mês antes, Justin Bieber deixou milhares de fãs enlouquecidos também em sua primeira visita ao nosso país.

Agora é esperar e ver se o ano de 2012 irá repetir a dose desse ano, e trazer boas atrações internacionais para a nossa terrinha.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.