As músicas mais marcantes das telonas

Dificilmente alguém conseguiu conter as lágrimas ao assistir Titanic. Ou resistiu ao cantar Hakuna Matata do filme Rei Leão. Foram filmes épicos cuja trilha…

Dificilmente alguém conseguiu conter as lágrimas ao assistir Titanic. Ou resistiu ao cantar Hakuna Matata do filme Rei Leão. Foram filmes épicos cuja trilha sonora ficou marcada em nossas memórias. Para relembrá-las, listamos a baixo as músicas mais marcantes das telonas, as quais vão de baladas roqueiras às mais românticas. Confira!

Armageddon – 1998

O longa teve como música tema uma canção de hard rock do grupo Aerosmith. I Don’t Want to Miss a Thing marcou e certamente fez muita gente se emocionar.

Curiosidade: O filme contou com a participação da filha de Steven Tyler, vocalista da banda.

Titanic – 1997

Gravada por Celine Dion, My Heart Will Go On, a música tema do longa, abalou o coração de muita gente. Lançado em 1997 o filme conta a história de Jack e Rose, protagonizados por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, casal que se apaixona numa viagem de navio, mas tem seus destinos separados devido a uma  catástrofe ocorrida ao longo da navegação.

Leia mais: Músicas que Marcaram Filmes

O rei Leão – 1994

O Rei Leão, 1994. (Foto Divulgação)

Lançado em 1994, o filme conta a história de Simba, um príncipe leão que perde seu pai numa terrível emboscada planejada pelo invejoso tio Scar. Culpado pela tragédia, Simba ao longo da história prova que é inocente e desmascara o tio, verdadeiro culpado pela morte do pai. As músicas do filme foram compostas por Elton John e Tim Rice.

Leia Também:  Conheça o perfil de cada signo 2014

Uma Linda Mulher – 1990

Uma Linda Mulher, 1990 (Foto Divulgação)

Romance que encantou o público, o filme conta a história de um rico empresário, (Richard Gere) que numa de suas viagens a negócios se apaixona por uma prostitua (Julia Roberts). Oh, Pretty Woman , sucesso de Roy Orbison, foi a músicas que  marcou o longa.

Veja também: Os 5 casais mais lembrados do cinema

Ghost do Outro Lado da Vida – 1990

Ghost do Outro Lado da Vida,1990 (Foto Divulgação)

Protagonizado por Demi Moore e Patrick Swayze, o filme que foi lançado no início de 90,  logo tornou-se fenômeno do romance mundial. Marcado pela música Unchated Melody, de The Righteous Brothers, o longa foi indicado a cinco Oscar.

Grease – Nos tempos da Brilhantina – 1978

Grease - Nos tempos da Brilhantina, 1978 (Foto Divulgação)

Sucesso nos flash back, a música Summer Nights marcou época. Numa balada roqueira o musical conta a história de dois adolescentes apaixonados. John Travolta e Olicia Newton são os protagonistas do longa.

Confira ainda: Confira os 5 filmes de dança mais lembrados do cinema

Guerra nas Estrelas – 1977

Guerra nas Estrelas, 1977 (Foto Divulgação)

Foi o primeiro filme de ficção científica a passar no cinema. Na época, fez um sucesso tão grande que o longa foi indicado ao Oscar em diversas categorias. Ganhou seis, entre elas o de melhor som e o de melhor trilha sonora. Realmente, Imperial Marh foi a música marcante do longa.

Top