Por onde anda a verdadeira Gina?

A mulher que estampa as caixinhas de palitos de dente atravessou gerações despertando a curiosidade das pessoas. Muitos já se perguntaram que é ela,…

A mulher que estampa as caixinhas de palitos de dente atravessou gerações despertando a curiosidade das pessoas. Muitos já se perguntaram que é ela, da onde veio e porque continua reinando na embalagem do produto mesmo depois de tantos anos.

A moça sorridente estampa a caixinha de palitos há mais de 40 anos. (Foto:Divulgação)

A Gina ilustra a caixinha de palitos mais famosa do Brasil há cerca de 40 anos. Na época em que a embalagem foi lançada, em meados dos anos 70, os consumidores logo se renderam a simpatia da mulher loira e sorridente. A imagem se tornou uma verdadeira identidade do produto, por isso ela é mantida até hoje.

Saiba mais: As melhores de Gina Indelicada: fotos

Por onde anda a verdadeira Gina?

A Gina da caixa de palitos se tornou um verdadeiro mistério com o passar dos anos. Muitas pessoas desconhecem a verdadeira identidade da mulher sorridente da embalagem, afinal, ela nem se chama Regina.

A jovem da caixa de palitos na verdade se chama Zofia Burk. Na época em que posou para foto da embalagem, ela tinha 29 anos de idade e trabalhava como atriz publicitária. Nos anos 70, Zofia era uma profissional muito requisitada no campo da publicidade e chegou a emprestar o seu rosto para os anúncios de outras marcas.

Zofia Burk é a Gina da caixa de palitos. (Foto:Divulgação)

Zofia Burk nasceu na Polônia, mas chegou ao Brasil com cinco anos de idade. Aos 16 anos começou a trabalhar como modelo e seguiu esta carreira até os 32 anos de idade. Na época em que trabalhou com a marca Rela Gina, Zofia assinou um contrato de direito de imagem por tempo indeterminado. Hoje, ela não mantém qualquer tipo de relação com a empresa fabricante de palitos, mas mesmo assim continua estampando a caixinha.

Leia Também:  Religioso, o ator que interpreta Jake não quer mais atuar em Two and a Half Men

Depois que deixou a carreira de modelo publicitária, Zofia Burk chegou a cursar psicologia, trabalhou como agente de turismo e também foi diretora de marketing na área de seguros na Credicard em São Paulo. Após 17 anos neste último trabalho, a eterna Gina resolveu se aposentar. Hoje, ela está com 60 anos de idade e mora no bairro paulistano do Sumarezinho.

Como Zofia Burk mantém o mesmo corte de cabelo há anos, muitas pessoas ainda a reconhecem como a ‘Gina da caixa de palitos’.

Com o fim da carreira de modelo, Zofia se tornou diretora de marketing na Credicard. (Foto:Divulgação)

A história da marca Gina

A caixa de palitos de dente é um produto da empresa brasileira Rela Gina. Tudo começou na cidade de Itatiba, no interior de São Paulo, mais precisamente em 1947. Após a sua fundação, a fabricante de palitos procurou conquistar espaço no mercado. Em pouco tempo de atuação, se tornou líder de segmento e ganhou notoriedade em todo o país.

Veja também: Por onde anda Mara Wilson, a Matilda

O nome Gina foi uma homenagem à mãe dos fundadores, que se chamava Rosa Del Nero Rela, mas era conhecida como Dona Gina.

Top