Os diferentes tipos de lentes de contato

Os diferentes tipos de lentes de contato, o que as vezes confunde na hora de escolher. As lentes de contato se apresentam como uma forma de…

Por Isabella Moretti em 07/10/2015

Os diferentes tipos de lentes de contato, o que as vezes confunde na hora de escolher. As lentes de contato se apresentam como uma forma de inovar o visual. Elas são modernas, práticas e conseguem modificar a cor dos olhos. Apesar de existir vários modelos de lentes a venda nas lojas especializadas, é necessário ter cuidado para fazer a escolha certa e cuidar da manutenção diária desse acessório.

Os diferentes tipos de lentes de contato (Foto Ilustrativa)

☰ CONTEÚDO

Os diferentes tipos de lentes de contato

Separamos aqui os diferentes tipos de lentes de contato.  As primeiras lentes de contato que começaram a ser comercializadas no mercado eram fabricadas com um material mais simples e duro, na maioria das vezes não reconheciam a fragilidade dos olhos. Novas tecnologias foram desenvolvidas para melhorar a qualidade das lentes e torná-las quase que imperceptíveis. Os modelos mais flexíveis passaram a ser usados tanto por necessidade como também pelo critério de vaidade.

Lei mais informações sobre: CONHEÇA AS LENTES DE CONTATO PARA DENTES

Qual escolher?

Diferentes das versões rígidas, as lentes mais modernas são capazes de absorver água e tornam o uso mais confortável, sem causar irritações nos olhos.

Existe vários tipos de lentes de contato (Foto Ilustrativa)

Confira a seguir os principais tipos de lentes de contato:

– Lentes para o uso diário: indicadas para as pessoas que possuem problemas de vista e costumam ser removidas apenas para dormir. Flexíveis, não interfere no oxigênio dos olhos.

Lentes descartáveis: ajudam a suprir as dificuldades da visão e podem ser usadas durante dias ou semanas. No entanto, elas precisam ser trocadas para não causar danos nos olhos.

Lentes cosméticas: estas são perfeitas para quem deseja mudar a cor dos olhos ou mesmo adotar efeitos diferenciados para compor uma fantasia. Há lentes de todas as cores, inclusive azul, verde, violeta, mel e cinza. Algumas versões brincam com o formato da pupila, deixando-o no formato de coração, estrela ou outros desenhos. Os efeitos são variáveis e surpreendentes, como por exemplo, as lentes que servem para compor o look de vampiro ou monstro para o Halloween. O efeito ‘olho de gato’ também é bastante comum no que diz respeito ao acessório.

Outras lentes

Lentes com proteção UV: são usadas para proteger os olhos da agressividade dos raios ultravioletas.

Lentes para uso ampliado: pode ser usada ao longo de dias ou semanas, sem necessidade de remover.

Não são todas as pessoas que podem usar lentes de contato, na verdade há muitas dificuldades de adaptação. Quem já teve infecções na córnea ou possui diabete não deve optar por nenhum dos tipos de lente mencionados.

É preciso sempre limpar o olho (Foto Ilustrativa)

Ao escolher uma lente de contato, se preocupe com a qualidade da composição e também com o efeito. Ao colocar os modelos cosméticos, eles não podem deixar o olhar tão artificial caso seu uso seja para o dia-a-dia. Por exemplo, quem deseja ter olhos azuis deve apostar em lentes acinzentadas para conquistar um efeito mais bonito.

Leia mais informações sobre: LENTES DE CONTATO

Como cuidar das lentes de contato?

Peça é descartável e valor da cartela varia (Foto Ilustrativa)

– não use lentes de contato fora do prazo de validade;

– procure lavar as lentes diariamente e conserve-as num estojo apropriado caso não estejam em uso;

– ao fazer a limpeza das lentes, evite o uso de soro fisiológico ou água.

Top