Turismo nas favelas cariocas

Além das praias, do Cristo Redentor e de diversos outros pontos turísticos, os milhares de turistas que desembarcam semanalmente no Rio de Janeiro têm…

Além das praias, do Cristo Redentor e de diversos outros pontos turísticos, os milhares de turistas que desembarcam semanalmente no Rio de Janeiro têm ainda uma outra opção de lugar para visitar na Cidade Maravilhosa.

Estamos falando das favelas cariocas, que têm atraído um grande contingente de turistas, entre os quais muitos estrangeiros, que visitam os morros da capital fluminense em busca de aproveitar as vistas espetaculares e encantadoras proporcionadas do alto desses locais e também para conhecer um pouco da cultura das comunidades, incluindo o famoso funk carioca.

O turismo nas favelas cariocas tem crescido em ritmo tão acelerado que já há diversos pacotes turísticos comercializados via internet para quem deseja conhecer os morros da cidade e fazer como o ator Will Smith, o rapper Kanye West e a socialite Kim Kardashian, que aproveitaram a ida ao Carnaval 2013 para visitar tais locais.

Veja as dicas: Pontos turísticos, Rio de Janeiro, locais

Para todos os gostos: Passeios no Rio de Janeiro: sugestões

Pontos turísticos nas favelas cariocas

Se você quer aproveitar a visita à Cidade Maravilhosa para fazer turismo nas favelas do Rio de Janeiro, confira as dicas de alguns lugares que estão incluídos nesse roteiro.

Favela do Vidigal: situado entre os bairros de Ipanema e Leblon, o morro do Vidigal conta com vários mirantes naturais que proporcionam lindas vistas das praias cariocas, além de um belo pôr-do-sol. O Papa João Paulo II visitou o local em 1980.

Morro Dona Marta: localizado nas proximidades do bairro de Botafogo, o local recebeu Michael Jackson em 1996, para a gravação de um clipe. Desde então, milhares de turistas visitam a região, para tirar uma foto junto à estátua do Rei do Pop, que fica por lá. Madonna também esteve no morro recentemente.

Continuar Lendo  Como escolher um creme anti-idade

Morro da Babilônia e Favela do Chapéu Mangueira: situadas entre os bairros do Leme e da Urca, essas duas favelas trazem uma vista panorâmica da Praia de Copacabana. Do alto dos terraços construídos pelos moradores, os turistas podem acompanhar a queima de fogos no Réveillon de uma verdadeira área vip.

Locais para se hospedar nas favelas cariocas

Além de visitá-las, também é possível se hospedar nas favelas cariocas, em pousadas e albergues como:

Pousada Favelinha

Pura Vida Hostel

Alto Vidigal Guesthouse

Favela Inn

– Pousada Favela Cantagalo

Top