Conheça as lentes de contato para dentes

Conheça as lentes de contato para dentes

As lentes de contato para dentes são ótimas para quem quer esconder imperfeições dos dentes em precisar usar aparelho. […]

Por Redacao em 29/12/2011

O sorriso de uma pessoa diz muito sobre os cuidados que ela tem sobre si. Hoje em dia, a odontologia estética lança a cada momento mais e mais produtos que visam deixar todos mais confortáveis e felizes. Por estar muito forte nas revistas e na TV, as lentes de contato para os dentes causam muita curiosidade.

O uso da lente dental é estético, na maior parte das vezes

Quem deve usar lente de contato dental

Elas são indicadas para aqueles que buscam mais uniformidade aos dentes e muita beleza. Além disso, são ótimas para tampar algumas imperfeições como dentes deformados, fraturados, espaços entre eles, isso tudo sem precisar usar o aparelho, tão temido e evitado por muita gente. Manchas desagradáveis que são capazes de borrar qualquer sorriso também podem ser disfarçadas com esse material.

Beleza e conforto são garantidos pelas lentes

Vantagens da lente de contato para os dentes

As vantagens para quem deseja colocá-las são que o material é bastante resistente e não muda de cor, dessa forma, fica um aspecto bem natural. Mas com tudo isso, é preciso ter cuidados, como uma limpeza bucal bem feita e muito cuidado ao morder alimentos duros.

Como ela é feita

Esse tipo de lente de contato funciona da seguinte forma: são películas muito finas feitas de porcelana com 0,2mm de espessura e coladas nos dentes. O dentista faz o molde de todas no consultório e a moldura é levada ao laboratório onde as lentes são feitas em porcelana, pelas mãos do técnico em prótese dental. É um trabalho muito delicado, pois são feitas uma a uma. Dentro de uma semana, em média, elas já estão prontas.

É um trabalho bastante delicado e tem resultados ótimos

Cuidados antes de fazer o tratamento 

Por ser um tipo de trabalho que deixa o sorriso muito bonito, bem uniforme e está exposto na mídia através da boca quase perfeita dos artistas, é preciso ter muito cuidado antes de sentar na cadeira de qualquer profissional. Escolha um dentista confiável, converse bastante com ele sobre o assunto e veja se realmente é preciso fazer esse tipo de procedimento. Além disso, não confie em ofertas imperdíveis que por ventura possam aparecer. Geralmente, esses tipos de produtos são feitos com materiais de qualidade e o preço não é tão em conta assim.

Top