Os álbuns que foram destaque no cenário musical em 2011

PUBLICIDADE

O ano de 2011 foi marcado por novas descobertas musicais, novos discos de bandas que não gravavam há anos e grandes hits que marcaram o ano. A escolha dos álbuns que ganharam maior destaque é feita através da escolha do público, venda, críticas positivas e hits, componentes perfeitos para uma carreira de sucesso. Confira alguns dos discos que foram destaque no cenário musical em 2011.

21, de Adele

O segundo álbum da cantora Adele, “21”, ganhou grande destaque nesse ano, principalmente com o lançamento de dois grandes hits, “Rolling In The Deep” e “Someone Like You”. A cantora ainda conseguiu atingir a marca de artista britânica que mais vendeu disco neste século, além de ter sido indicada a diversos prêmios no mundo da musica.

Mylo Xyloto, do Coldplay

O quinto álbum do Coldplay teve grande destaque não só pelas musicas de qualidade ou por ter mostrado que se consolidou com seu próprio estilo, mas também por uma declaração da própria banda de que poderia ser o ultimo disco do grupo e mesmo que fosse estariam felizes, pois sabem que é um ótimo disco.

PUBLICIDADE

Lioness: Hidden Treassures, de Amy Winehouse

O disco póstumo de Amy Winehouse se mostrou tão bom quanto o anterior, Black To Black. Logo nas primeiras 24 horas após o seu lançamento, já havia se tornado o disco mais vendido em todo o Reino Unido e em mais alguns países da Europa. O disco se destaca não só pelas musicas inéditas, mas por algumas curiosas versões apresentadas pela cantora de tanto talento.

O novo álbum de Amy ainda está ligado a fundação que leva seu nome e ajuda jovens que passam pelos mesmos problemas, como envolvimento com drogas e álcool. Para cada disco que for vendido, a família da cantora doara uma libra a fundação.

Bom This Way, Lady Gaga

O segundo disco da Lady Gaga se tornou um imenso sucesso de vendas, como tudo o que leva o nome da nova rainha do pop. O álbum da excêntrica cantora chegou a vender mais de um milhão de cópias nos Estados Unidos em uma semana, além do lançamento de um CD de remixes e um DVD ao vivo.

Angles, The Strokes

O primeiro disco inédito após cinco anos de silêncio, mostrou que a banda norte-americana fez um excelente trabalho, que pode ser visto já no primeiro single lançado “Under Cover Of Darkness”. Este é o quarto disco do grupo, mas a essência é a mesma do primeiro álbum lançado há dez anos, quando eles encarnavam uma esperança de um renascimento para o rock.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.