Artistas que fizeram músicas dedicadas aos filhos

Muitos artistas encontram no próprio trabalho uma forma de homenagear as pessoas que amam na vida real. No mundo da música, por exemplo, é…

Por Isabella Moretti em 18/02/2013

Muitos artistas encontram no próprio trabalho uma forma de homenagear as pessoas que amam na vida real. No mundo da música, por exemplo, é bastante comum encontrar cantores que se inspiram nos filhos para fazer lindas composições.

John Lenon fez uma música para Sean. (Foto:Divulgação)

Os artistas que resolveram fazer músicas para os seus filhos se inspiraram em diferentes vivências. O guitarrista do U2, por exemplo, se sentiu tão emocionado com o nascimento de sua filha que ajudou a compor a música ‘Original of the Species’. Já Eric Clapton lamentou a morte do filho através da música ‘Tears in Heaven’.

Saiba mais: Famosos que são pais adotivos

Artistas que dedicaram músicas para os filhos

Veja a seguir os músicos que homenagearam os filhos através de suas canções:

David Bowie – Kooks
Quando o pequeno Zowie Bowie chegou ao mundo, o seu pai fez questão de escrever uma música explicando ao filho que ele pertencia a uma família nada convencional. David Bowie sempre foi muito polêmico e intenso, por isso recebeu o apelido de “Camaleão do Rock”.

Billy Joel – Lullaby
Billy Joel compôs uma canção de ninar para Alexa, bem na época em que ele estava se divorciando da esposa. Na letra, o cantor falava que amaria sempre a filha, independesse do que acontecesse.

The Edge (U2) – Original of the Species
Quando Hollie nasceu, The Edge ficou tão feliz que resolveu terminar a música que Bono começou a compor.

John Lennon – Beautiful Boy
Para compor a música ‘Beautiful Boy’, John Lenon pensou em seu filho Sean, fruto do casamento do cantor com Yoko Ono. A canção fala sobre o crescimento de uma criança.

Nando Reis – Espatódea
A pequena Zoé foi homenageada por seu pai na música ‘Espatódea’, na qual ele expressa a alegria de ter uma filha. Sebastião, também filho de Nando Reis, ganhou uma canção com o seu nome.

Chris Martin e Apple. (Foto:Divulgação)

Chris Martin (Coldplay) – I am Your Baby’s Daddy
O vocalista do Coldplay resolveu homenagear a filha Apple (fruto da relação com Gwyneth Paltrow) através de uma música. A canção fala sobre o nascimento da menina e o quão importante foi este momento.

Thom Yorke (Radiohead) – Sail to the Moon
Thom Yorke se tornou pai em 2001 e este acontecimento mudou totalmente a sua forma de pensar. Junto com sua banda, ele criou uma música que fala sobre como os pais tem razão de se sentirem encantados pelos filhos.

Phil Lynott (Thin Lizzy) – Sarah
Phil Lynott comemorou o nascimento de Sarah com uma música que recebeu o nome da filha. Apesar da felicidade, ele não conseguiu se livrar do vício das drogas e morreu com apenas 35 anos. Na época, Sarah só tinha 7.

Neil Young – Here For You
A música escrita por Neil Young teve como objetivo celebrar a nova fase da filha, que na época tinha 21 anos e estava prestes a se formar na faculdade. Na letra, o músico diz que estará sempre perto da filha, mas sem impedi-la de ser independente.

Jay-Z – Glory
Entre as músicas mais recentes criadas de pai para filho, vale ressaltar ‘Glory’, uma canção que o rapper Jay-Z compôs para Blue Yvy, sua filha com a cantora Beyoncé.

Eric Clapton com o filho. (Foto:Divulgação)

Eric Clapton – Tears in Heaven
O filho de Eric Clapton com Lori Del Santo morreu aos 4 anos de idade, em março de 1991. Conor caiu do 53º andar de um prédio.  A morte do menino serviu de inspiração para a música ‘Tears in Heaven’.

Veja também: Famosos que perderam filhos

Top