Artistas que fizeram músicas dedicadas aos filhos

Isabella Moretti 18/02/2013 Música

Muitos artistas encontram no próprio trabalho uma forma de homenagear as pessoas que amam na vida real. No mundo da música, por exemplo, é bastante comum encontrar cantores que se inspiram nos filhos para fazer lindas composições.

John Lenon fez uma música para Sean. (Foto:Divulgação)

Os artistas que resolveram fazer músicas para os seus filhos se inspiraram em diferentes vivências. O guitarrista do U2, por exemplo, se sentiu tão emocionado com o nascimento de sua filha que ajudou a compor a música ‘Original of the Species’. Já Eric Clapton lamentou a morte do filho através da música ‘Tears in Heaven’.

Saiba mais: Famosos que são pais adotivos

Artistas que dedicaram músicas para os filhos

Veja a seguir os músicos que homenagearam os filhos através de suas canções:

David Bowie – Kooks
Quando o pequeno Zowie Bowie chegou ao mundo, o seu pai fez questão de escrever uma música explicando ao filho que ele pertencia a uma família nada convencional. David Bowie sempre foi muito polêmico e intenso, por isso recebeu o apelido de “Camaleão do Rock”.

Billy Joel – Lullaby
Billy Joel compôs uma canção de ninar para Alexa, bem na época em que ele estava se divorciando da esposa. Na letra, o cantor falava que amaria sempre a filha, independesse do que acontecesse.

The Edge (U2) – Original of the Species
Quando Hollie nasceu, The Edge ficou tão feliz que resolveu terminar a música que Bono começou a compor.

John Lennon – Beautiful Boy
Para compor a música ‘Beautiful Boy’, John Lenon pensou em seu filho Sean, fruto do casamento do cantor com Yoko Ono. A canção fala sobre o crescimento de uma criança.

Nando Reis – Espatódea
A pequena Zoé foi homenageada por seu pai na música ‘Espatódea’, na qual ele expressa a alegria de ter uma filha. Sebastião, também filho de Nando Reis, ganhou uma canção com o seu nome.

Chris Martin e Apple. (Foto:Divulgação)

Chris Martin (Coldplay) – I am Your Baby’s Daddy
O vocalista do Coldplay resolveu homenagear a filha Apple (fruto da relação com Gwyneth Paltrow) através de uma música. A canção fala sobre o nascimento da menina e o quão importante foi este momento.

Thom Yorke (Radiohead) – Sail to the Moon
Thom Yorke se tornou pai em 2001 e este acontecimento mudou totalmente a sua forma de pensar. Junto com sua banda, ele criou uma música que fala sobre como os pais tem razão de se sentirem encantados pelos filhos.

Phil Lynott (Thin Lizzy) – Sarah
Phil Lynott comemorou o nascimento de Sarah com uma música que recebeu o nome da filha. Apesar da felicidade, ele não conseguiu se livrar do vício das drogas e morreu com apenas 35 anos. Na época, Sarah só tinha 7.

Neil Young – Here For You
A música escrita por Neil Young teve como objetivo celebrar a nova fase da filha, que na época tinha 21 anos e estava prestes a se formar na faculdade. Na letra, o músico diz que estará sempre perto da filha, mas sem impedi-la de ser independente.

Jay-Z – Glory
Entre as músicas mais recentes criadas de pai para filho, vale ressaltar ‘Glory’, uma canção que o rapper Jay-Z compôs para Blue Yvy, sua filha com a cantora Beyoncé.

Eric Clapton com o filho. (Foto:Divulgação)

Eric Clapton – Tears in Heaven
O filho de Eric Clapton com Lori Del Santo morreu aos 4 anos de idade, em março de 1991. Conor caiu do 53º andar de um prédio.  A morte do menino serviu de inspiração para a música ‘Tears in Heaven’.

Veja também: Famosos que perderam filhos

Outros artigos

Calçados Ramarim Coleção 2011

16/07/2010

Calçados Ramarim Coleção 2011

A Ramarim é uma empresa de calçados femininos que atua tanto no mercado nacional quanto internacional, produz uma diversificação de modelos e tipo de calçados f...

Correios Rastreamento de Objetos

11/01/2010

Correios Rastreamento de Objetos

Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) ou, simplesmente, Correios, é a empresa estatal do Brasil operadora dos serviços postais. A ECT foi criada...

Hidratante Labial Caseiro

10/01/2013

Hidratante Labial Caseiro

Muitas pessoas possuem o costume de molhar os lábios quando eles estão secos ou mesmo retiram as peles que se soltam ao redor da boca, por sentirem incômodo. No enta...