Rihanna é eleita artista mais importante dos últimos 20 anos

A revista Billaboard elegeu Rihanna como a artista mais importante dos últimos 20 anos. Embora tenha sido considerada a estrela das duas últimas décadas,…

A revista Billaboard elegeu Rihanna como a artista mais importante dos últimos 20 anos. Embora tenha sido considerada a estrela das duas últimas décadas, a cantora pop tem apenas sete anos de carreira.

A revista Billaboard elegeu Rihanna como a artista mais importante dos últimos 20 anos. (Foto:Divulgação)

Rihanna supera Pink, Britney, Mariah e Madonna

De acordo com o artigo publicado na revista, Rihanna possui o maior número de músicas nas paradas de sucesso dos últimos 20 anos. Ela também domina as primeiras posições com os seus hits. Esta lista foi elaborada pela Billaboard em comemoração ao 20º aniversário e inclui os nomes de 100 grandes nomes da música.

No segundo lugar da lista Billaboard está à cantora Pink, que mantém uma carreira de sucesso desde 1992. Já a terceira artista mais importante dos últimos 20 anos é Britney Spears, seguida por Kelly Clarkson, Mariah Carey e Katy Perry.

Entre os dez primeiros do ranking, vale ressaltar Usher e Black Eyed Peas, respectivamente nas 7ª e 8ª posições. Eles conseguiram garantir posições entre as divas da musica pop, que são campeãs nas paradas musicais e fazem sucesso comercial. A rainha Madonna aparece apenas no 10º lugar. A banda Nickelback, que ocupa 14º lugar, se destaca como representante do rock nos últimos 20 anos.

Saiba mais: Novo álbum de Rihanna 2012

Sobre a trajetória de Rihanna

Com 24 anos, Rihanna é sucesso mundial. (Foto:Divulgação)

Nascida em Barbados, no dia 20 de fevereiro de 1988, Rihanna sempre demonstrou interesse pela música. Ele deu início a sua carreira em 2005, gravando o seu primeiro álbum em estúdio. Desde o começo da carreira os álbuns da cantora pop ganharam destaque na lista da revista Billaboard.

Leia Também:  O retorno da banda Stone Roses ao mundo da música

Em 2011, Rihanna se tornou a artista que mais vendeu a nível digital. Além disso, ela alcançou o topo da Billboard Hot 100 onze vezes, com as músicas: “SOS”, “Umbrella”, “Take a Bow”, “Disturbia”, “Live Your Life”, “Rude Boy”, “Love the Way You Lie”, “What’s My Name?”, “Only Girl (In the World)”, “S&M” e “We Found Love”. A presença constante nas paradas de sucesso fez com que Rihanna alcançasse vários recordes.

Desde que iniciou a carreira, Rihanna cita que uma das suas maiores influências musicais é Mariah Carey. Nomes como Beyoncé, Bob Marley, Alicia Keys, Christina Aguilera e Whitney Houston também contribuíram com o trabalho da artista mais importante dos últimos 20 anos.

Uma das maiores inspirações de Rihanna é Mariah Carey. (Foto:Divulgação)

Paralela à carreira musical de sucesso, Rihanna também viveu um namoro conturbado com o cantor Chris Brown e sofreu violência doméstica em 2009.

Quanto ao estilo pessoal, Rihanna sempre surpreende com os seus cortes de cabelo ousados e figurinos diferentes.

Veja também: As mudanças de visual de Rihanna: fotos

Top