Os 5 erros cometidos na hora de se maquiar

É preciso saber o que está fazendo e, para te ajudar a não ‘errar na mão’, trouxemos um guia dos cinco erros mais comuns quando o assunto é make up.

Por Redacao em 23/11/2011

Se tem uma coisa que trás confiança e eleva a autoestima de muita gente é uma boa maquiagem. Realçar o que você tem de melhor e esconder aqueles defeitinhos chatos é possível com bons produtos e com treino.

É preciso saber o que está fazendo e, para te ajudar a não ‘errar na mão’, trouxemos um guia dos cinco erros mais comuns quando o assunto é make up. Confira!

Tá Tudo Errado!

Produtos errados: Comprar produtos muito mais claros ou muito mais escuros que sua pele como bases, corretivos e pós é um verdadeiro crime!

Corretivo muito claro: Quer ficar com cara de panda invertido? Aplique um corretivo mais claro que o necessário nas olheiras e o resultado será esse:

Fica horrível!

Blush em excesso: Cuidado com o blush, ele é traiçoeiro. Para o blush passar do aspecto saudável para o palhaço é um pulo!

Não esfumar: Fica muito estranho passar duas tonalidades de sombra diferentes e não esfumar, deixar aquela divisão entre elas. Pesa e não fica legal.

Sobrancelhas: Se tem um item que entrega que você tentou se maquiar, esse é a sobrancelha. Passar um traço com lápis preto, ou seja, lá a cor com muita força fica horrível em qualquer ocasião. Não faça isso nunca.

Acerte em Cheio

Para começar, é impossível maquiar-se sem uma luz adequada. Instale luz fluorescente no espelho ou, melhor ainda, procure um local com luz natural. Um espelho de aumento também é boa pedida para os detalhes.

Produtos certos: Não vá comprando sem critério, experimente tudo antes de levar pra casa. Com os produtos na tonalidade certa já é meio caminho andado! Atente também ao seu tipo de pele.

Corrija: Na hora do corretivo, o melhor é escolher um ou dois tons mais claros que sua pele, no máximo! A aplicação deve ser cuidadosa, para que não acumule. Use os dedos ou um pincel próprio.

Blush: Um bom pincel e aplicar aos poucos são a melhor coisa para o blush. Pegue um pouco do produto e bata o pincel para retirar o excesso e evitar errar.

Esfume: Use quantas cores de sombra achar necessário, mas por obséquio, esfume! A transição entre uma cor e outra não pode ficar marcada, tem que haver um dégradé  entre elas para que o resultado seja mais bonito. Para isso, uma haste flexível de algodão ou um pincel fofinho são a solução.

Sobrancelhas: Sim, você pode corrigir as falhas das sobrancelhas desde que o lápis ou a sombra sejam no tom das mesmas e fiquem naturais. Esqueça o preto se você não tem os cabelos pretos ou vai ficar com cara de muito mais velha e artificial. Opte por tons de marrom, canela… Aplique aos poucos!

Prática é tudo! Tire um tempinho para escolher as cores dos produtos e treine bastante para que os erros sejam banidos do seu make.

Top