Conheça os 10 animais mais esquisitos já vistos

O Reino Animal é algo muito diversificado e longe de estar sob o completo entendimento de estudiosos. A cada ano que passa novas espécies…

O Reino Animal é algo muito diversificado e longe de estar sob o completo entendimento de estudiosos. A cada ano que passa novas espécies de animais são descobertas e estudadas, para que os bichinhos que sofrem com algum tipo de ameaça humana sejam protegidos, além de catalogados. Mas algumas dessas espécies são bem estranhas para os nossos olhos. Para quem morre de curiosidade de saber quais animais são os mais esquisitos, separamos os 10 animais mais estranhos do mundo.

O Morcego Yoda é um um animal frugívoro e não ameaça sua integridade física. (Foto: Divulgação)

1. Morcego Yoda

De aparência muito estranha, esse morcego ficou com o título de animal mais estranho do mundo, mas o coitadinho não faz a nenhum humano, gosta mesmo é de comer umas frutinhas. Apenas em 2010 ele passou a fazer parte da lista de espécies existentes de morcegos.

Polvo Roxo (Foto: Divulgação)

2. Polvo Roxo

O Polvo Roxo é até fofinho, mas não deixa de ser uma espécie estranha. Ele foi encontrado em águas profundas da costa atlântica do Canadá. O polvo é extremamente resistente a pressões proporcionadas pelo fundo do mar.

Sanguessuga T. Rex (Foto: Divulgação)

3. Sanguessuga T. Rex

Essa sanguessuga tem 7cm e  foi encontrado na Amazônia Peruana, onde recebeu o título de Sanguessuga T. Rex, por causa dos seus dentes que lembram um Tiranossauro Rex. O animal é feio demais e também pode causar males à saúde, pois mira nos olhos para o mal ser ainda maior.

Lesma Ninja (Foto: Divulgação)

4. Lesma Ninja

Essa lesma só pode ser achada em regiões montanhosas da Malásia, na parte de Bornéu. Esse bichinho foi encontrado em abril de 2010 e recebeu o apelido de ‘Lesma Ninja’ por causa da incrível habilidade de atirar dardos feitos de carbonato de cálcio e hormônios para seduzir a fêmea. A sua aparência nada agradável a colocou na lista dos 10 bichos mais estranhos.

Macaco Espirro (Foto: Divulgação)

5. Macaco Espirro

Esse macaco é um dos animais mais raros do mundo. O coitadinho é muito feio, mas não faz mal aos humanos, ao menos que a sua presença o ameace ou o faça sentir-se ameaçado de algum jeito.

Bagre comedor de madeira (Foto: Divulgação)

6. Bagre comedor de madeira

Essa espécie de bagre é nova e tem duas características diferentes que os fazem únicos. A primeira coisa que podemos observar são as escamas em formação “blindada“, que parece àquela malha utilizada por soldados da idade média. Merece estar entre os 10 animais mais feios do mundo, não acham?

Sapo Simpsons (Foto: Divulgação)

7. Sapo Simpsons

É só olhar para a cara do sapo para entender os motivos desse nome. Mas na verdade o crédito do nome é por conta do nariz e não dos olhos. Os pesquisadores colocaram o nome de Sapo Simpsons para dar uma descontraída no estilo do animal, que por sinal é bem feio.

Lagarto Clonador (Foto: Divulgação)

8. Lagarto Clonador

Todos os lagartos dessa espécie são fêmeas e não necessitam de macho para se reproduzir. Acreditem: esse animal se reproduz por meio de clonagem.  E os cientistas quebrando a cabeça por aí para conseguir clonar outros animais.

Lula-verme (Foto: Divulgação)

9. Lula-verme

A grande dúvida é se isso é mesmo uma Lula ou um inseto bem nojento. Para não ter erro resolveram chamar o bichinho de Lula-verme, e ela vive a mais de 3 mil metros de profundidade mar a dentro, sendo o primeiro e único membro da classe Polychaeta, de vermes segmentados.

 

Peixe-mão-rosa (Foto: Divulgação)

10. Peixe-mão rosa

Esse peixe é muito estranho, parece até um humano com lábios, e ainda eixe anda em vez de nadar. Com suas nadadeiras que mais parecem mãos pequenas, ele consegue dar impulso no fundo do mar para se locomover. Somente quatro indivíduos dessa espécie foram vistos e registrados.

 


Top