Organizar as prateleiras: dicas

Além de organizar seus objetos, as prateleiras são grandes aliadas da decoração de ambientes e são excelentes opções para deixar o local mais leve…

Além de organizar seus objetos, as prateleiras são grandes aliadas da decoração de ambientes e são excelentes opções para deixar o local mais leve do que as estantes normais. Porém, para que ela fique bonita é preciso manter tudo em ordem. Pensando nisso, selecionamos dicas para organizar as prateleiras.

As prateleiras devem ser bem organizadas. (Foto: divulgação)

Como escolher e valorizar suas prateleiras

Para ter resistência maior em prateleiras, é preciso escolher suportes que tenham barras diagonais adicionais. O ideal é fixar na parede a parte mais longa do suporte e a menor fixar sobre a prateleira. Para os materiais mais pesados, a quantidade de suportes deve ser aumentada e também a espessura da prateleira.

As prateleiras podem ser muito sofisticadas. Para decorar um ambiente com muito bom gosto usando esse móvel, basta achar um padrão de cores e forma dos objetos colocados sobre as prateleiras.

As prateleiras são excelentes para a decoração. (Foto: divulgação)

Veja também prateleiras para quartos, dicas e modelos

Dicas para organizar as prateleiras

1. Evite sobrecarregar as prateleiras. Deixe espaços entre os objetos, mantendo quadros e porta-retratos apoiados, principalmente aqueles com a mesma moldura e com tamanhos diferentes;

2. Utilize objetos da mesma cor. Se escolher prateleiras brancas, decore-as com vasos, porta-retratos e outros enfeites de uma única cor, com azul e vermelho;

3. Se os livros estiverem colocados de forma aleatória e o tamanho dos objetos de decoração é desproporcional, é hora de organizar tudo isso.  Eles devem ser separados por preferências culturais, memórias registradas em fotografias e objetos que por algum motivo merecem destaque;

4. Para alcançar uma decoração equilibrada e a máxima funcionalidade do seu móvel é preciso distribuir bem os objetos, organizando tudo. Separe as prioridades e deixe em local de fácil acesso, como CDs, DVDs, livros e revistas;

Leia Também:  Coleção de batons Flores Natura Faces

5. Se for uma prateleira de roupas e calçados, separe os por peças. Deixe as camisas, blusas, calças, sapatos novos e usados todos separados para manter a organização da prateleira.

Os livros devem ser guardados separadamente. (Foto: divulgação)

Veja também colocar prateleiras na parede, passo a passo 

A organização do ambiente é essencial para a beleza da decoração local. As prateleiras fazem parte da decoração e por isso devem estar sempre organizadas. Para arrumar as prateleiras, o ideal é separar os objetos por prioridades e não sobrecarregar os espaços. Coloque os elementos de prioridade ao seu alcance, pois isso facilita a busca pelos mesmos. Aposte em objetos coloridos para decorar sua prateleira, pois ela ficará ainda mais bonita.

Top