Pare de roer as unhas seguindo 5 dicas eficientes

O ato de roer unhas torna-se um verdadeiro vício para algumas pessoas, tanto homens quanto mulheres. Elas as roem em momentos de muita ansiedade…

O ato de roer unhas torna-se um verdadeiro vício para algumas pessoas, tanto homens quanto mulheres. Elas as roem em momentos de muita ansiedade ou de insegurança, pois essa ação traz alívio nessas situações. No entanto, roer unhas traz consequências desagradáveis como mãos feias e doenças transmitidas por bactérias encontradas sob as unhas. Portanto, se você é uma roedora compulsiva de unhas, siga essas 5 dicas eficientes para parar de roer unhas.

Como em qualquer tratamento contra vícios, a pessoa terá que ter muita força de vontade e disciplina. Por isso, o primeiro passo é conscientizar-se de que roer unhas traz muitos malefícios para você. A partir desse momento, você se controlará e pensará várias vezes antes de colocar os dedos na boca. Então, quando estiver em uma situação que te cause ansiedade ou insegurança, segure as suas mãos com força e pense que não pode colocá-las na boca de jeito nenhum. Se isso for muito difícil, restrinja-se de alguma forma, seja parando de comer chocolate ou de assistir a novela.

Ao ver uma amiga ou uma artista com as unhas lindas e muito bem feitas, você logo pensa: “bem que eu gostaria de ter as unhas como as delas”. Sendo assim, as unhas das outras podem te servir como incentivo para parar de roer as suas, porque somente quando você parar de mastigá-las, elas serão como as que você sonha.

Então, a próxima dica diz respeito a cuidar bem das suas unhas. Ou seja, lixe-as e passe esmaltes bonitos. Desse modo, quando você olhar para as suas unhas, pensar no trabalho que deram para ficar desse jeito e como elas estão bonitas desse modo, você pensará algumas vezes antes de mastigá-las.

Leia Também:  Truques para parar de roer unhas

Porém, se for muito difícil controlar a vontade de roer as suas unhas, há no mercado de cosméticos inibidores que podem ser passados nas unhas em forma de esmaltes. Eles têm o gosto amargo e, por isso, muitas pessoas evitam colocar os dedos na boca para não senti-lo.

Do mesmo modo, serve a pimenta nas unhas. Como elas ficarão apimentadas, você sentirá um gosto super ardido quando as colocarem na boca e, portanto, não as roerá por muito tempo até que o comportamento fique condicionado.

Deixar de roer as unhas, como qualquer vício, é difícil, pois esse ato traz muito alívio a quem o tem. No entanto, com muita força de vontade e disciplina, você conseguirá superar essa vontade de colocar os dedos na boca e ficará com as unhas sempre lindas e bem feitas. Dessa forma, comece agora mesmo a seguir essas dicas.

 

 

Top