Once Caldas será o adversário do Internacional pela Pré-Libertadores

Redacao 22/12/2011 Futebol

Once Caldas foi campeão da Libertadores em 2004, depois de eliminar Santos e São Paulo. (Foto/Divulgação)

O Internacional já sabe quem será seu adversário pela fase preliminar da Copa Libertadores da América 2012. O rival do colorado será o Once Caldas, da Colômbia, que na última quarta-feira, venceu o Junior Barranquilla por 2 a 1, no tempo normal, mas perdeu o título colombiano nos pênaltis ao ser derrotado por 4 a 2.

Se o Once Calda tivesse conquistado o título nacional, o adversário do Inter na Pré-Libertadores seria o Millionários, rival mais frágil e que não goza de tanto prestígio internacional.

Por outro lado, o Once Caldas, campeão da Libertadores em 2004, tem um retrospecto favorável diante de clubes brasileiros em mata-matas. No ano em que se sagrou campeão da América, a equipe colombiana eliminou o Santos, nas quartas de final, e o São Paulo, nas semifinais. Já na edição de 2011 da Libertadores, o Once Caldas desclassificou o Cruzeiro, em Minas Gerais, pelas oitavas, mas foi superado pelo Santos nas quartas de final.

O primeiro duelo entre Internacional e Once Caldas está marcado para o dia 25 de janeiro, no estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre. O jogo de volta será disputado no dia 1º de fevereiro, na Colômbia. A equipe que avançar entrará no grupo 1 da competição, ao lado de Santos, Juan Aurich-PER e o segundo representante da Bolívia.

 

Outros artigos

Dicas de Buffet para 15 Anos

24/03/2011

Dicas de Buffet para 15 Anos

Pra quem quer contratar excelentes serviços de Buffet para festas de 15 anos, tem milhares de opções em que estão disponíveis para que vocês possam efetivar...