Manchester United dá vexame e é eliminado; Real se classifica com 100% de aproveitamento

A surpresa negativa da fase de grupos da Champions ficou por conta da precoce eliminação do Manchester United, que pelo Grupo C, foi derrotado…

Jogadores do Manchester incrédulos com a desclassificação do time. (Foto/Divulgação)

A surpresa negativa da fase de grupos da Champions ficou por conta da precoce eliminação do Manchester United, que pelo Grupo C, foi derrotado pelo Basel por 2 a 1, na Suiça, e deu adeus à competição. Por sua vez, o time suíço obteve a classificação para as oitavas de final. Streller e Frei marcaram para o Basel. Jones descontou para o United.

Quem agradeceu foi o Benfica, que com o triunfo por 1 a 0 sobre o Otelul Galati, em Portugal, avançou para a próxima fase da Champions em primeiro lugar no grupo C. O gol salvador dos portugueses foi anotado por Óscar Cardozo.

Real e Lyon avançam na chave D

O Real Madrid venceu, na tarde desta quarta-feira, o Ajax por 3 a 0, na Holanda, e consolidou o primeiro lugar do Grupo D, com 100% de aproveitamento.

Mesmo atuando com um time repleto de reservas, uma vez que já estava classificado para a próxima fase da Champions, os madrilenhos mostraram toda sua superioridade e contaram com uma tarde inspirada de Callejón, que marcou duas vezes, para vencer os holandeses. O outro gol espanhol no jogo foi anotado por Higuaín.

A outra vaga do grupo D ficou com o Lyon, que massacrou o Dínamo Zagreb, na Croácia, por 7 a 1, e também se classificou para as oitavas de final da Champions League, como segundo colocado da chave graças ao saldo de gols. Os croatas até saíram na frente com o gol de Kovacic. Entretanto, os franceses contaram com um show particular de Gomis, autor de quatro gols, para construir a elástica vitória. Gonalons, Lisandro e Briand completaram a goleada.

Top