Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Culinária> Omelete de arroz recheado

Omelete de arroz recheado

O arroz é um alimento presente em quase todas as refeições do brasileiro, seja acompanhado pelo feijão, pelo sushi ou mesmo em receitas como bolinho de arroz ou omelete de arroz recheado. Para aqueles que desejam ter uma alimentação saudável e nutritiva é importante não deixa-lo fora do cardápio.

Receita deliciosa de omelete de arroz recheado está dando o que falar (Foto: Divulgação)

A omelete de arroz recheado é muito saborosa e fácil de ser preparada, sendo uma excelente opção para o dia-a-dia. O tempo para o preparo é em torno de 45 minutos. Além de rápida, é uma receita bem econômica. Mesmo aqueles que não possuem muita afinidade com a cozinha podem preparar esse delicioso prato, pois não é necessário muito trabalho durante o preparo e ainda possui benefícios para a saúde. 

Benefícios do Arroz

O arroz é muito rico em carboidratos, proteínas, vitaminas, sais minerais e fibras. Esses elementos são indispensáveis para que o nosso organismo se mantenha saudável.

Existe uma grande quantidade de receitas diferentes que podem ser feitas com o arroz. Assim, cada dia pode-se ter um cardápio saboroso e diferente com a presença desse alimento. Risotos, arroz com feijão, arroz de forno e omelete de arroz recheado são algumas formas que podem ser preparadas com ele.

Experimente essa saborosa receita de omelete de arroz recheado.

Benefícios do Ovo

O ovo possui ácido fólico, uma vitamina que ajuda no combate da anemia, previne doenças cardíacas, derrames e ajuda no controle da hipertensão. Ele possui uma proteína que aumenta a sensação de saciedade, podendo ajudar a emagrecer. Entretanto, o consumo deve ser moderado, pois ele também é rico em colesterol.

O ovo possui diversas propriedade importantes para o nosso organismo.

Receita de Omelete de arroz recheado 

Ingredientes

2 colheres (sopa)  de óleo

1 cebola picada

½ pimentão verde

4 xícaras de arroz cozido

Sal e pimenta (à gosto)

2 tomates cortados em rodelas

150g de presunto fatiado

150 g de mussarela fatiada

4 ovos

1 xícara ( chá) de leite

4 colheres de (sopa) de queijo ralado

Orégano a gosto

Modo de preparo 

Aqueça primeiramente o óleo em uma panela. Em seguida doure a cebola e refogue o pimentão. Junte o arroz, o sal, a salsa e a pimenta. Desligue o fogo. Aqueça o forno a uma temperatura de 200º C. Coloque a metade do arroz em um refratário untado, formando camadas. Distribua uma camada de tomate, de presunto e mussarela. Cubra com o arroz. No liquidificador bata os ovos, o queijo ralado e o leite. Despeje em cima do arroz, polvilhe o orégano e leve ao forno. Asse por 45 minutos ou até que esteja dourado. E está pronto um delicioso omelete de arroz recheado!

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *