Receita de Danoninho Caseiro

O danoninho caseiro é uma das sobremesas favoritas das crianças. Ele é preparado com ingredientes simples e adquire um sabor maravilhoso, idêntico aos iogurtes…

O danoninho caseiro é uma das sobremesas favoritas das crianças. Ele é preparado com ingredientes simples e adquire um sabor maravilhoso, idêntico aos iogurtes industrializados que compramos nos supermercado. Preparar o danoninho e servir depois do almoço para a criançada é alegria na certa.

Em sua versão infantil, o iogurte tem um sabor mais concentrado e sua textura é mais consistente. A Danone é a principal fabricante desse produto, desenvolvendo as formuladas dos iogurtes com a preocupação com a saúde das crianças. O danoninho a venda nos supermercados é rico em vitamina, ferro, zinco, proteínas, cálcio e fósforo, contribuindo assim para a nutrição infantil.

Caso você não queira comprar um produto industrializado, pode aprender o passo a passo do danoninho caseiro e preparar esse maravilhoso iogurte para toda a família. Os ingredientes usados são simples e encontrados na sua cozinha. O dinheiro que você vai gastar comprando o produto original da Danone pode ser usado para adquirir os ingredientes do danoninho e render um número maior de porções.

Confira a receita de danoninho caseiro:

Ingredientes

– 1 lata de leite condensado

– 2 copos de iogurte natural

– 1 envelope de suco de morango (de preferência da marca TANG)

– 1 lata de creme de leite

Modo de Preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador até ganhar consistência semelhante ao danone original, depois coloque em potinhos e leve para gelar.

Os danoninhos ficam prontos dentro de 20 minutos e a receita acima tem um rendimento de oito porções. Muitas pessoas alegam que não conseguem chegar à consistência ideal do iogurte, mas isso depende muito do tempo que os iogurtes permanecem na geladeira.

A sobremesa danoninho caseiro adquire uma consistência cremosa e um sabor delicioso, as crianças ficarão impressionadas com a semelhança desse iogurte com o encontrado nos supermercado. Procure manter as porções conservadas na geladeira para que o doce não corra o risco de estragar. Uma receita tão simples permitirá que você conheça um delicioso Petit Suisse.

Agora que você já sabe como fazer danoninho, prepare em sua casa e saboreie com junto com a criançada. Bom apetite!


Top