Olivia Culpo: Miss Universo 2012, fotos

Olivia Culpo, representante dos Estados Unidos, garantiu o título de Miss Universo 2012. Ela superou outras 87 candidatas e venceu em casa, já que…

Por Isabella Moretti em 20/12/2012

Olivia Culpo, representante dos Estados Unidos, garantiu o título de Miss Universo 2012. Ela superou outras 87 candidatas e venceu em casa, já que o evento aconteceu no Planet Hollywood Hotel e Cassino, em Las Vegas, na última quarta-feira (19).

Candidata americana leva o título de Miss Universo 2012. (Foto: Divulgação)

Muito emocionada com a conquista do título, a americana Olivia Culpo recebeu a coroa das mãos de Leila Lopes, angolana que venceu o concurso em 2011. O segundo lugar ficou com Janine Tugonon, representante das Filipinas. Já a jovem venezuelana Irene Sofia Esser Quintero garantiu a terceira posição.

A australiana Renae Ayris também obteve destaque com o quarto lugar. Gabriela Markus, candidata brasileira no Miss Universo 2012, faturou a quinta colocação entre as 88 candidatas que participaram do concurso.

Saiba mais: Miss Universo 2012: candidatas, datas

A vitória de Olivia Culpo

A 61ª edição do concurso teve início com as candidatas desfilando com trajes de banho. Depois, o júri selecionou as 16 semifinalistas. As 10 melhores candidatas na apresentação de vídeos e curiosidades participaram do desfile com trajes de gala.

Ao som da banda Train, as candidatas dançaram e deixaram o palco do Miss Universo esplêndido. Além dos seus momentos de descontração, o evento também fez um minuto de silêncio às vítimas do tiroteio em Connecticut, que deixou 26 mortos.

As cinco finalistas do Miss Universo 2012 participaram de um desfile ao som de Timomatic. Este momento também foi marcado pela despedida de Leila Lopes. A vitória de Olivia Culpo foi anunciada pouco tempo depois, para a felicidade dos americanos.

Olivia Culpo superou outras 87 beldades. (Foto:Divulgação)

Olivia Culpo tem apenas 20 anos e é natural de Cranston, Rhode Island. Seu pai é de origem italiana e sua mãe tem ascendência irlandesa e italiana. A jovem se formou com honras na St. Maria Academy em 2010.  O primeiro concurso que Olivia participou foi o Miss Rhode Island USA e logo de cara ela obteve a sua primeira conquista.

Com a vitória de Olivia Culpo, os Estados Unidos quebram um jejum de 15 anos sem ganhar o concurso de Miss Universo. A última representante a conquistar o título foi Brook Mahealani Lee, em 1997.

Junto com o título de Miss Universo também surgem novas responsabilidades na vida de Olivia Culpo. Ela terá que se mudar imediatamente para Nova York e cumprir os primeiros compromissos da sua agenda. A jovem também deverá fazer várias viagens ao longo de 2013 em virtude do seu título.

Desde 1997 os EUA não vencia o Miss Universo. (Foto:Divulgação)

Veja também: Miss Angola é eleita Miss Universo 2011

Fotos de Olivia Culpo

Veja a seguir uma seleção de fotos de Olivia Culpo, a Miss Universo 2012:

Top