Olho com glitter: como fazer

O inverno começa oficialmente no dia 12 de junho, mas nos desfiles de moda tendências já foram antecipadas até com relação à maquiagem. Cores…

O inverno começa oficialmente no dia 12 de junho, mas nos desfiles de moda tendências já foram antecipadas até com relação à maquiagem. Cores mais fortes estão em voga, assim como as tonalidades metalizadas de sombras mais escuras. Destaque também para tonalidades como azul, esmeralda, lilás e terrosas e máscaras para deixar os cílios mais volumosos e marcados. Além disso, para essa estação vale ressaltar o olho com glitter, que é fácil de fazer e permite compor um look diferente e iluminado.

O glitter pode ser aplicado facilmente por você mesma (Foto: divulgação)

Olho com glitter: como fazer

Para pintar o olho com glitter você pode recorrer a algumas técnicas simples. A primeira é esfumaçar uma sombra marrom usando um pincel no côncavo do olho. Você pode até passar um pouco da área dos olhos para que seu olhar fique mais profundo. Depois disso, você deve aplicar uma sombra roxa sobre a pálpebra móvel com um pincel levemente umedecido para destacar a cor. Quando for por o glitter, pegue um cotonete e aplique brilho labial incolor sobre ele, depois é só colocá-lo no glitter e aplica-lo sobre a sombra. Para terminar, use a máscara de cílios.

O brilho irá iluminar o seu olhar (Foto: divulgação)

Dicas para fazer olho com glitter

A aplicação de glitter no olho também pode ser feita de outro modo, seguindo alguns passos. Primeiro você deve contornar os cílios inferiores com um lápis preto. Use um cotonete ou uma esponjinha para esfumaçar um pouco. Em seguida, passe uma sombra amarela no canto dos olhos para iluminar. Passe um delineador preto na pálpebra de cima e faça um traço levemente inclinado para cima.

Para passar o glitter use o próprio dedo ou um cotonete (Foto: divulgação)

Outra dica para fazer o olho com glitter é aplicar o brilho com o próprio dedo logo depois da sobrancelha ou na pálpebra móvel. Use um pincel para remover o brilho que, porventura, tenha caído fora do lugar. Passe o rímel para destacar os cílios e para que o visual não fique muito carregado, aposte em um batom mais suave. Se você tiver dúvidas confira dicas para não errar na maquiagem com glitter e de como maquiar com glitter para a balada. Caso caia glitter na pele e você não conseguir retirar, uma sugestão é usar fita crepe para fazer a remoção.

Continuar Lendo  Cuidados com as axilas no verão

Top