sábado, 3 de dezembro de 2022 - 03/12/2022 16:30:03
MundodasTribos

Pequim é a segunda maior cidade da China e a capital do país. Foi durante muitos séculos a mais populosa cidade do mundo, contando com mais de 10,3 milhões de habitantes atualmente. Pequim significa, literalmente, a Capital do Norte.

Suas obras arquitetônicas, capazes de remontar a história de cada dinastia, impressionam e engrandecem esse local de Imperadores. Até 1949, o país era governando por um Imperador, e, então, nesta data, foi instaurada a República Popular da China. Muitos palácios imperiais e templos foram construídos em todos os anos do Império.

O que este artigo aborda:

Cidade Proibida

Uma das principais atrações da cidade, a Cidade Proibida é localizada bem ao centro da cidade e da Grandiosa Muralha da China. Colorida em tons fortes, como dourado e vermelho, esta obra na verdade é o Palácio Imperial da China e era conhecida como Cidade Proibida por ser a moradia da família do Imperador e somente quem o servia poderia entrar ali.

O local é rodeado por uma muralha de 7,9 metros de altura e por um fosso com seis metros de profundidade e 52 metros de largura. As paredes também são grossas e resistentes (têm 8,7 metros de largura na base) e serviam como paredes defensivas e de retenção para o palácio.

A Cidade Proibida está rodeada por jardins imperiais em três lados. Para Norte fica o Parque Jingshan, também conhecido como Colina de Carvão por ter uma colina artificial criada com o solo extraído na construção do fosso e dos lagos vizinhos.

Para leste fica o Zhongnanhai, um antigo jardim centrado em dois lagos ligados entre si, que serve atualmente como quartel-general do Partido Comunista da China e do Conselho de Estado da República Popular da China. Para Norte fica o Parque Beihai, igualmente centrado num lago ligado com os outros dois para Sul, o qual constitui um parque popular.

A Grande Muralha da China

A Muralha da China, Grande Muralha da China ou simplesmente Grande Muralha é uma impressionante estrutura de arquitetura militar construída durante a China Imperial.

Apesar de a maioria das pessoas imaginarem que se trata de uma única estrutura, na realidade a Grande Muralha consiste em diversas menores, construídas por várias dinastias ao longo de dois mil anos. No passado, era completamente uma defesa do país, mas atualmente é um símbolo da China e uma das maiores atrações turísticas de lá.

Pacotes

A CVC tem pacotes para conhecer os melhores pontos da China a partir de R$ 3.956. Nesse pacote inclui-se as passagens aéreas dentro do país (NÃO estão incluídas as passagens Brasil/China/Brasil), traslado de chegada e saída, 9 noites de hospedagem com café da manhã, 5 almoços e 1 jantar inclusos e os principais passeios pela Cidade Proibida e Grande Muralha da China.

Consulte o site da CVC para maiores informações, lembramos que os preços informados nessa matéria podem sofrer alterações.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redacao

Redação Mundo das Tribos.

1

Pode ser do seu interesse

Como ter uma pele mais jovem em 2015

Como ter uma pele mais jovem em 2015

Quarto de bebê decoração colorida

Quarto de bebê decoração colorida

Arroz de forno com mortadela

Arroz de forno com mortadela

Casamento barato: dicas, como planejar

Casamento barato: dicas, como planejar

Pacotes Viagem Nordeste Carnaval 2016

Pacotes Viagem Nordeste Carnaval 2016

Excursões Costa Cruzeiro 2012

Excursões Costa Cruzeiro 2012