Maquiagem com glitter para balada: dicas, como fazer

A maquiagem, como todas as mulheres bem sabem, é um dos detalhes mais importantes, na composição do look. Por mais perfeito que esteja o…

A maquiagem, como todas as mulheres bem sabem, é um dos detalhes mais importantes, na composição do look. Por mais perfeito que esteja o visual, se o make up não tiver sido feito corretamente, o glamour pode ir por água abaixo. Existem mil maneiras de se fazer maquiagens e cada uma se destina a ocasiões específicas. Por isso, nada melhor do que apostar no brilho e fazer uma maquiagem com glitter para balada.

A maquiagem com glitter é a cara da balada! (Foto: Divulgação)

Toda mulher quer brilhar, especialmente à noite. Para isso, vale a pena apostar no poder do glitter, que está sendo muito usado, por todas as mulheres. Ele dá um up no visual dos olhos, iluminando-os e fazendo com que fiquem sensuais e divertidos para a balada. O make up que iremos ensinar, a seguir, pode ser usado, inclusive, na noite de Réveillon. Ele é ideal para festas e suas cores são, ao mesmo tempo, discretas e glamorosas. O tutorial é baseado numa maquiagem com glitter dourado para balada, mas esta cor pode ser substituída por prata ou outras.

Dicas para fazer maquiagem com glitter para balada

Para que a maquiagem com glitter para a noite fique ainda mais glamurosa, a dica é apostar em tons escuros de sombra, que dão um ar misterioso ao olhar. Basta que você possua cores como preto e marrom, que serão usados para a base do glitter, dando profundidade e sensualidade ao olhar. Outra dica importante é ter sempre à mão um fixador de sombra, para que a aplicação seja mais efetiva, fazendo com que o glitter permaneça nos olhos, a noite toda.

O uso de glitter em maquiagem para a noite está em alta (Foto: Divulgação)

Como fazer maquiagem com glitter para balada

– Prepare a pele, como de costume, aplicando corretivo, base e pó facial. Em seguida, passe um iluminador de sombras, em toda a pálpebra. Este deve ser de uma cor bem clara, pois ele será usado a partir da pálpebra móvel, até a área logo abaixo da sobrancelha. A dica é usar um iluminador levemente dourado;

Continuar Lendo  Maquiagem para festa noturna

– Com um lápis preto de olho, faça um fundo para a sombra, aplicando-o na pálpebra móvel, mas sem chegar ao côncavo;

– Em seguida, deve-se aplicar uma sombra preta, opaca, bem em cima da base, criada com o lápis;

– Agora, é hora de aplicar um pouco de sombra marrom, bem clarinha, apenas para dar profundidade ao olhar. Passe-a, suavemente, acima do côncavo, sem aproximá-la da pálpebra móvel, nem da área abaixo da sobrancelha. Esfumace-a, do canto interno ao externo dos olhos;

Finalize a maquiagem para balada com batom e blush em cores mais suaves (Foto: Divulgação)

– Aplique, em seguida, uma sombra cobre ou marrom, com brilho, na área entre o preto e o marrom, aplicados anteriormente;

– Chegou a hora de colocar o glitter na maquiagem. Aplique, antes, o fixador de sombras, na área escura dos olhos. Com a ajuda de um pincel, coloque o glitter, delicadamente, em cima da sombra. O efeito é incrível!

– Para finalizar, aplique rímel, lápis e delineador pretos, blush levemente rosado ou pêssego e batom suave. Você também pode dar mais glamour à maquiagem com glitter para balada, usando cílios postiços.

Aprenda outras maquiagens para a noite: Maquiagem Glam: como fazer

Confira a maquiagem para pele negra: Maquiagem de festa para negras: dicas, passo a passo

Top