Oléo de argan para os cabelos, como usar

Oléo de argan para os cabelos, como usar

O mais novo queridinho entre as mulheres é o óleo de argan, um produto revolucionário que hidrata os fios profundamente. O óleo de argan…

Por Editorial MDT em 02/10/2012

O mais novo queridinho entre as mulheres é o óleo de argan, um produto revolucionário que hidrata os fios profundamente. O óleo de argan é extraído de uma árvore típica do Marrocos, e acabou ganhando fama depois que muitos astros de Hollywood revelaram que ele era o grande segredo para as madeixas sempre bonitas e bem cuidadas.

Oléo de argan deixa os cabelos hidratados. (Foto: Divulgação)

Benefícios

O óleo de argan é rico em ácidos graxos essenciais, e em Vitaminas A, D e E, além de possuir uma grande ação reparadora e antioxidante, que acaba minimizando muito o desgaste dos fios. O produto é recomendado para as mulheres que sofrem com estresse, e com os efeitos do secador, prancha (chapinha) e química, além de sol, poluição e vento, que também agridem as madeixas.

Produto ganhou fama graças as estrelas de Hollywood. (Foto: Divulgação)

Como usar

O óleo de argan é um poderoso hidratante, que pode ser usado de várias maneiras, de acordo com o gosto ou a necessidade de cada mulher.

Na máscara: Uma boa maneira de usar o óleo de argan, é aplicar um pouco do produto junto com a máscara de hidratação, assim, o óleo potencializa o efeito do produto, deixando os fios ainda mais sedosos e bonitos. O ideal é usar essa máscara turbinada entre o xampu e o condicionador. O principal efeito da máscara com o óleo de argan é carregar todos os nutrientes para o interior da fibra capilar, criando uma hidratação muito mais profunda e intensa.

Como tratamento de choque: O tratamento de choque é ideal para os fios bem ressecados, principalmente os tingidos, que acabam sofrendo muitos danos com a química aplicada nas madeixas. Neste modo, o óleo de argan deve ser aplicado no cabelo totalmente seco, massageando vagarosamente cada mecha. Depois de aplicar o tratamento em todos os fios, basta deixar o óleo agir por dez minutos e então lavar os fios normalmente.

Veja também: Shampoo e condicionador com óleo de Argan Avon.

Diversas marcas contam com o óleo de argan. (Foto: Divulgação)

Para o frizz: Em dias chuvosos e úmidos o cabelo ganha volume e muitos frizz, e com a utilização de químicos, secador e prancha, os fios podem acabar arrepiados e com pontas duplas. Para tratar deste problema, basta aplicar um pouco de óleo de argan nas pontas e no comprimento dos fios. O ideal é até duas gotas para cabelos longos e apenas uma para os curtos, mas é necessário muito cuidado no momento da aplicação, pois em excesso, o produto pode deixar o cabelo pesado e com aparência de sujo.

Como leave-in: para usar o óleo de argan como leave-in, basta aplicar algumas gotinhas nas mãos e espalhar bem nos fios úmidos, nunca deixando que ele chegue a raiz. Em seguida, deixe o cabelo secar naturalmente.

Conheça os mitos e verdades sobre o óleo de argan.

 

Top