Bandanas e turbantes estampados para uso diário

Você está procurando dicas de bandanas e turbantes estampados para uso diário? A palavra “bandana” tem sua raiz em bandhnu – que significa algo como o…

Você está procurando dicas de bandanas e turbantes estampados para uso diário? A palavra “bandana” tem sua raiz em bandhnu – que significa algo como o tie-dye, método bem antigo de tintura em tecido. As bandanas foram disseminadas pelo mundo por causa dos homens do Velho Oeste e tiveram seu revival nas décadas de 70 e 80 fazendo a cabeça dos mais jovens. Os turbantes  tornaram-se populares como um acessório da moda na década de 60. Em outros países, as inúmeras formas de amarrar o turbante representam uma espécie de linguagem popular, podendo indicar a posição social, a tribo a que a pessoa pertence e até mesmo o seu humor naquele momento.

Confira: Dicas para usar lenços no seu look em 2015

Bandanas e turbantes estampados para uso diário - As bandanas e turbantes estão sempre indo e vindo nas tendências da moda (Foto: Divulgação)

Bandanas e turbantes estampados para uso diário

As bandanas e turbantes estampados para uso diário são tendência no verão e até mesmo em outras estações dependendo de sua estampa e da forma que são amarradas. Eles são perfeitos para os dias que seu cabelo não está muito bom. Se preferir usar um turbante bem estampado, prefira roupas sem estampa.

Leia também: Como usar lenço na cabeça

Bandanas e turbantes são muito usados por famosas (Foto: Divulgação)

Mas pode também combinar a estampa do turbante com a estampa da saia ou short, por exemplo, mas não com a blusa, para não ficar muito carregado. Ele pode ser usado com os cabelos soltos ou presos. Para cobrir a cabeça é preferível os modelos de tecido com forma retangular e os quadrados para fazer nós e laços.

Bandanas e turbantes como usar

Para você saber usar bandanas e turbantes estampados para uso diário, confira abaixo maneiras de usar  estes acessórios:

  • Maneiras de usar bandana
Leia Também:  Os perigos dos refrigerantes zero

Como elástico de cabelo:  Se você tem cabelo comprido, corte sua bandana na metade e amarre em volta de uma porção de cabelo.

Lenço de cabeça: Coloque a bandana numa mesa, com um canto virado pra você. Dobre esse canto cerca de 2,5 cm a 3 cm pra cima. Ajuste se necessário.

Cabeça: Use a bandana na cabeça, para frente ou para trás, podendo deixar o nó para dentro ou para fora dependendo do estilo que você deseja.

Dicas de como usar a bandana e o turbante no look (Foto: Divulgação)

  • Maneiras de usar turbante

Simples:  Basta contornar a cabeça com o acessório, torcendo uma ou duas vezes no topo

Laço e parte da cabeça envolta: Após envolver a cabeça com o lenço, deixando a parte presa com alfinete no topo, basta dar um nó e fazer um laço na frente, tomando o cuidado de amarrar esse laço sobre o tecido, para que o acessório fique firme

Nó: Dobre a peça de modo que ela fique fina como uma faixa, contornando a cabeça com o acessório e cruzando-o duas vezes na frente, formando uma espécie de nó Para finalizar, as pontas do lenço são amarradas na nuca

O turbante estampado é super versátil e pode ser usado de diversas formas (Foto: Divulgação)

Turbante volumoso: É necessário um lenço maior, de tamanho retangular. Primeiro, dobra-se ele ao meio, para depois envolver a cabeça com a peça, cruzando as pontas na frente e começando a torcê-las. Lenço torcido no alto, agora é a hora de enrolar o tecido, formando uma espécie de caracol na frente. Para finalizar, basta passar a ponta do lenço por baixo do nó frontal, puxando ela para frente, para “fechar” o penteado. É possível fazer a mesma amarração com o torcido mais lateral – também fica super bonito e o processo é igual

Leia Também:  Aplique de Cabelos Naturais, Preços

Top