Óculos gatinho: modelos, como escolher

Óculos de sol são necessários, principalmente no verão, pois eles protegem os olhos dos raios de sol (quando têm lentes de boa qualidade, é…

Por Editorial MDT em 10/01/2013

Óculos de sol são necessários, principalmente no verão, pois eles protegem os olhos dos raios de sol (quando têm lentes de boa qualidade, é claro). Entretanto, sabemos que os óculos não são usados, apenas com esse intuito. Homens e mulheres não abrem mão deste acessório, na hora de esbanjar charme. Cada qual escolhe o modelo que mais lhe agrada, como forma de expressão do estilo próprio. É por isso que, de tempos em tempos, algumas tendências se mostram mais fortes. Essa mudança é uma oportunidade de trazer de volta modelos de roupas e acessórios que fizeram sucesso e que, voltando ao presente, sempre encontram adeptos, devido à variedade de estilos das pessoas. Os óculos gatinho são um exemplo disso.

Desfiles internacionais buscaram inspirações no passado (Foto: Divulgação)

Os óculos estilo gatinho foram sucesso, nos anos 50. Quem é que nunca viu uma foto de Marilyn Monroe, por exemplo, usando um deles? No ano de 2010, eles voltaram. Repaginados, os óculos ganharam diferentes versões e fizeram tanto sucesso, que continuam sendo usados por muitas mulheres, até agora. Nos últimos tempos, a moda vintage ganhou força, no mundo inteiro. Não é de se surpreender, então, que os modelos de óculos gatinho continuem em alta. Eles são delicados, femininos e românticos. Ao mesmo tempo, podem ganhar novas características, por meio das combinações feitas com roupas e outros acessórios. Quem ainda não se rendeu aos encantos deste item de estilo e beleza, já pode começar a pensar em qual dos modelos irá adquirir, com as dicas do Mundo das Tribos.

Modelos de óculos gatinho

Alguns modelos de óculos gatinho atuais (Foto: Divulgação)

Originalmente, estes óculos tinham a base arredondada, a parte superior se iniciava na altura do canto interno dos olhos e seguia a linha destes, terminando em formato puxadinho, meio pontiagudo, nas extremidades externas. Este modelo também pode ser encontrado, hoje. No entanto, as transformações mantiveram algumas das principais características, mudando outras e dando ares mais modernos ao acessório. Hoje, é possível encontrar modelos de óculos gatinho bastante diversificados, com formatos maiores na base ou extremidades menos puxadas. Alguns ultrapassam a linha do rosto e são levemente quadrados. Outros são mais estreitos e com altura menor. Quanto às cores e detalhes, a variedade também é muito grande.

Como escolher óculos gatinho

Aproveite a onda retrô e escolha o seu! (Foto: Divulgação)

É preciso verificar o formato do rosto, ao escolher óculos gatinho. Quando este é quadrado, o ideal são os modelos mais arredondados e que não ultrapassam a linha da face. Já o rosto redondo fica bem com óculos mais quadrados e maiores. Os formatos triangulares pedem detalhes na parte inferior dos óculos. Também é são preferíveis, nestes casos, os modelos maiores. Para finalizar, rosto redondo fica bem com qualquer modelo.

Quem gosta da moda retrô pode apostar, sem medo, nos óculos vintage, em estilo gatinho. Os modelos estão se tornando uma febre.

Saiba mais sobre a escolha de óculos: Como escolher os óculos de sol ideais

Aproveite e aprenda a fazer olhos de gatinho: Olho de gatinho: passo a passo

Top