Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar> Como escolher o óculos de sol ideal

Como escolher o óculos de sol ideal

Óculos de sol é algo extremamente útil, pois além de proteger os nossos olhos dos raios solares, ainda combate o desconforto provocado pelo excesso de claridade e em algumas ocasiões nos ajuda até mesmo no trânsito, na hora de dirigir contra um sol que vem bem em direção aos olhos, impedindo que semáforos e outros objetos do trânsito sejam visualizados.

Além de toda a utilidade e conforto proporcionados por um bom óculos de sol, ele também contribui para o look, compõe o visual e complementa as roupas, criando um jogo harmonioso e bonito. O problema em usar óculos de sol é escolher qual o modelo ideal para seu tipo de rosto e nariz, pois cada modelo de óculos possui suas particularidades que podem favorecer ou desfavorecer um rosto. Confira algumas dicas de como escolher o óculos perfeito para seu tipo de rosto:

Oculos correto para rosto Oval.

Guia de Conteúdo: Escolha o que quer ver

Rosto oval

O rosto oval é um dos que combinam com quase todos os tipos de armação, principalmente as que são redondas e ovaladas.

Armação correta para rosto redondo.

Rosto redondo

Aqueles que possuem testas e rosto arredondados devem optar por uma armação que possua um formato quadrado ou retangular, principalmente as de hastas grossas. As lentes devem ser preferencialmente de tons claros, que aumentam a área do rosto que será ocupado pelo óculos de sol, o que ajuda a disfarçar o volume que fica acima e abaixo da peça.

Oculos correto para rosto triangular.

Rosto triangular

Este tipo de rosto possui o queixo mais afunilado e por isso combina com armações mais estreitas. O rosto triangular pede um óculos que não seja muito para baixo e que possua hastes em evidencia, principalmente acima da linha dos olhos, para deixar o conjunto mais harmonioso.

Armação ideal para rosto quadrado.

Rosto quadrado

O rosto quadrado possui como maior característica a testa e o queixo mais largos, com um maxilar saliente. A armação que cai bem neste tipo de rosto é a que possui lente retas na parte de baixo, com as laterais ligeiramente ovaladas, que ajudam a suavizar o contorno mais rígido do rosto quadrado.

Oculos de sol correto para nariz largo.

Nariz largo

Pessoas com nariz largo devem usar óculos em que a ponte (a parte central da armação que fica sobre o nariz) seja mais alta e estreita.

Armação ideal para nariz pequeno.

Nariz pequeno

Rostos que possuem um nariz pequeno devem apostar nas armações com pontas mais altas e arredondadas, que dá uma impressão de aumentar o nariz.

Modelo de armação que combina com nariz grande.

Nariz grande

Para disfarçar o nariz grande, a melhor opção são os óculos que possuam a ponte clara, ou mais baixa do que a linha da parte superior da armação, o que acaba suavizando um pouco o tamanho do nariz.

A dica na hora de um comprar um desses modelos de óculos, é escolher uma armação que se ajuste bem ao rosto e que não se mova quando você sorri ou faça algum movimento.

As mulheres que possuem sobrancelhas mais espessas devem escolher modelos de óculos que delineie os fios por dentro, suavizando a sobrancelha e deixando o rosto mais harmonioso. Já as sobrancelhas mais retas e finas pedem por armações e lentes mais escuras, que vão realçar os fios, dando uma impressão de mais volume.

Recomendado para você
Bem Estar

Tendência moda plus size verão 2018

Bem Estar

Vestidos de festas para gordinhas 2018: fotos, tendências

Bem Estar

Unha inflamada: o que fazer, como tratar

Bem Estar

Jardins para casas pequenas: dicas

Comentários
  1. elisa disse:

    eu tenho o rosto largo tipo oriental posso usar oculos redondo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *