Por melhor que as coisas pareçam, sempre há algo com o qual as pessoas não se sentem tão felizes, quanto deveriam. Muitas vezes, conquistam-se objetivos referentes a um “setor” da vida, mas tem-se dificuldade em obter êxito em outras partes. Com o passar do tempo, as esperanças começam a minguar e o primeiro pensamento que toma conta é aquele que diz: “estou sem sorte”. O conceito de sorte, por isso, é muito relativo. Para cada pessoa, as conquistas e as derrotas estão relacionadas a algo, em especial. Muitos atribuem o azar ou a sorte ao amor, outros só conseguem pensar que sorte, mesmo, é ter prosperidade e riqueza. Existem, ainda, as pessoas que relacionam a sorte apenas à saúde, deixando o resto em segundo plano. Mas, será que sorte ou azar dependem, unicamente, do destino?
Desde os tempos mais antigos, o homem sempre associou a atração de sorte ao poder de alguma entidade ou objeto. Os chamados amuletos ou simpatias são, na verdade, uma forma de simbolizar a fé que se tem. Os objetos que trazem sorte, de acordo com as crenças das pessoas, devem ser carregados ou posicionados em determinados lugares, conforme o que se deseja obter. É claro que não se pode deixar de lado o empenho pessoal, na conquista dos sonhos. Por isso, as pessoas trabalham, lutam, têm esperanças e usam os amuletos como símbolo do desejo de atrair sorte, em qualquer parte da vida. Conheça alguns destes objetos.
Objetos de sorte para carregar
Existem alguns objetos para atrair sorte que, segundo a crença popular, devem ser carregados, juntos à pessoa que acredita neles. As moedas de sorte, por exemplo, representam riqueza e bens materiais. Certamente, todos já tiveram a oportunidade de ver um cordão vermelho, prendendo três moedas chinesas. Elas podem ser carregadas ou guardadas, em casa.
O trevo de quatro folhas é um dos amuletos de sorte mais conhecidos. Atrai fortuna e sorte, devendo ser guardado na carteira, até que seque. Outros objetos para serem carregados também são a fita do senhor do Bonfim, o olho grego, o olho de cabra e a figa.
Objetos de sorte para a casa
Há, também, os objetos de sorte para a casa, que devem ser posicionados em vários cantos dela. Entre eles, estão o elefante (que deve ficar de costas para a porta), o peixe (que pode ser falso ou verdadeiro), a estátua de pombo, a ferradura (que deve ser pendurada à porta), o sapo da fortuna (que deve ter uma moeda dentro da boca) e espelho (na porta, afasta o azar). Outros exemplos também são a estrela de Davi, santos e anjos, Buda, sol e a lua crescente. Portanto, quem está querendo uma mãozinha para atrair sorte, pode apostar no uso destes objetos que afastam azar. Não custa nada acreditar, não é mesmo?
Saiba como afastar a inveja: Amuletos para afastar inveja
Veja os pingentes que afastam azar: Pingentes e joias para dar sorte: quais são