Objetos que trazem sorte: dicas

Por melhor que as coisas pareçam, sempre há algo com o qual as pessoas não se sentem tão felizes, quanto deveriam. Muitas vezes, conquistam-se…

Por melhor que as coisas pareçam, sempre há algo com o qual as pessoas não se sentem tão felizes, quanto deveriam. Muitas vezes, conquistam-se objetivos referentes a um “setor” da vida, mas tem-se dificuldade em obter êxito em outras partes. Com o passar do tempo, as esperanças começam a minguar e o primeiro pensamento que toma conta é aquele que diz: “estou sem sorte”. O conceito de sorte, por isso, é muito relativo. Para cada pessoa, as conquistas e as derrotas estão relacionadas a algo, em especial. Muitos atribuem o azar ou a sorte ao amor, outros só conseguem pensar que sorte, mesmo, é ter prosperidade e riqueza. Existem, ainda, as pessoas que relacionam a sorte apenas à saúde, deixando o resto em segundo plano. Mas, será que sorte ou azar dependem, unicamente, do destino?

Moedas da sorte podem ser carregadas (Foto: Divulgação)

Desde os tempos mais antigos, o homem sempre associou a atração de sorte ao poder de alguma entidade ou objeto. Os chamados amuletos ou simpatias são, na verdade, uma forma de simbolizar a fé que se tem. Os objetos que trazem sorte, de acordo com as crenças das pessoas, devem ser carregados ou posicionados em determinados lugares, conforme o que se deseja obter. É claro que não se pode deixar de lado o empenho pessoal, na conquista dos sonhos. Por isso, as pessoas trabalham, lutam, têm esperanças e usam os amuletos como símbolo do desejo de atrair sorte, em qualquer parte da vida. Conheça alguns destes objetos.

Objetos de sorte para carregar

O trevo da sorte também pode ser em forma de pingente (Foto: Divulgação)

Existem alguns objetos para atrair sorte que, segundo a crença popular, devem ser carregados, juntos à pessoa que acredita neles. As moedas de sorte, por exemplo, representam riqueza e bens materiais. Certamente, todos já tiveram a oportunidade de ver um cordão vermelho, prendendo três moedas chinesas. Elas podem ser carregadas ou guardadas, em casa.

Leia Também:  Receita caseira para hidratar os pés no verão

O trevo de quatro folhas é um dos amuletos de sorte mais conhecidos. Atrai fortuna e sorte, devendo ser guardado na carteira, até que seque. Outros objetos para serem carregados também são a fita do senhor do Bonfim, o olho grego, o olho de cabra e a figa.

Objetos de sorte para a casa

Estrela de Davi (Foto: Divulgação)

Há, também, os objetos de sorte para a casa, que devem ser posicionados em vários cantos dela. Entre eles, estão o elefante (que deve ficar de costas para a porta), o peixe (que pode ser falso ou verdadeiro), a estátua de pombo, a ferradura (que deve ser pendurada à porta), o sapo da fortuna (que deve ter uma moeda dentro da boca) e espelho (na porta, afasta o azar). Outros exemplos também são a estrela de Davi, santos e anjos, Buda, sol e a lua crescente. Portanto, quem está querendo uma mãozinha para atrair sorte, pode apostar no uso destes objetos que afastam azar. Não custa nada acreditar, não é mesmo?

Saiba como afastar a inveja: Amuletos para afastar inveja

Veja os pingentes que afastam azar: Pingentes e joias para dar sorte: quais são

Top