Calça jeans para cada tipo de corpo

Algumas mulheres se sentem insatisfeitas com o corpo e isso é algo bem normal, algumas acreditam que possuem o quadril muito grande, umas querem…

Por Editorial MDT em 16/03/2012

Algumas mulheres se sentem insatisfeitas com o corpo e isso é algo bem normal, algumas acreditam que possuem o quadril muito grande, umas querem ter mais bumbum, outras reclamam da barriga que dobra sobre a calça jeans, deixando a silhueta mais volumosa. Para resolver estes problemas, confira os modelos de calça jeans que escondem as imperfeições e valorizam o corpo:

Gordinhas devem usar calças com cintura alta e cós grosso.

☰ CONTEÚDO

Gordinhas

As mulheres mais cheinhas devem abusar das calças jeans que tenham a cintura alta. Este modelo de jeans segura a barriga e disfarça as gordurinhas extras. A calça veste ainda melhor se o cós for grosso, porque quanto mais grosso for, há menos possibilidades de que ele fique enrolando ou incomodado. Além de possuir a cintura mais alta, a calça ideal para as gordinhas devem possuir o corte reto e uma lavagem bem escura, como tons escuros de azul ou preto. Mande a calça para ajustar e use sempre com a barra bem próxima do chão e de preferência com um sapato de salto, desta maneira, a peça alongará as pernas dando a impressão de magreza. Evite as peças muito coloridas, com muitos bordados e aplicações, pois este tipo de adereço costuma dar uma impressão de volume.

A peça superior pode ser uma blusa mais larga, de preferência aquele modelo que é mais ajustado logo abaixo do seio, desta forma, as gordurinhas ficarão bem disfarçadas e a atenção será desviada para o colo.

Quadril largo pede uma calça mais discreta, mais apertada no quadril e larga na boca para equilibrar o corpo.

Quadril largo

As mulheres que possuem o quadril mais largo devem abandonar as calças que tenham muitos detalhes nessa região, como tachas, bordados e outra aplicações que atraem o foco para o quadril. Os bolsos também podem representar um problema neste caso, por isso, a melhor opção é usar o bolso tipo faca, que é mais estreito, faz menos volume e por possuir o formato alongado, cria a ilusão de que os quadris são bem menores. Os bolsos da região traseira também devem ser evitados, assim como abas e pregas. A melhor opção é um formato mais tradicional, que não vai valorizar a bumbum e nem destacá-lo. Este tipo de peça cai bem com um sapato de salto alto mais grosso, pois equilibra a silhueta e deixa o look mais harmonioso.

Calças com bolso na parte de trás, em cores claras e com a boca mais larga aumentam o bumbum.

Bumbum pequeno

O bumbum é um dos atributos mais queridos pelos brasileiros e muitas mulheres sofrem por não ter esta área tão avantajada quanto gostariam. Para resolver este problema não é necessária nenhuma cirurgia plástica, pois apenas escolhendo a calça jeans correta é possível aumentar o bumbum.

Recentemente surgiu um novo modelo de calça que foi feita especialmente para levantar os glúteos, dando a impressão de que ele é maior e mais bonito. Estes modelos possuem pregas e costuras estratégicas na parte de trás, o que caba chamando a atenção para a área, além de valorizar o volume. Os modelos boot –cut (que possuem a boca um pouco mais larga do que os modelos de calça reta) também são perfeitos para este tipo de corpo, além dos bolsos traseiros com estampas, volume, nervuras, pregas, bordados, tachas e outros detalhes que aumentam o volume desta região, deixando-a maior.

Seja qual for o seu tipo de corpo, com a calça jeans adequada você poderá ficar bonita, charmosa e atraente.

Top