Carnaval 2016 Em Veneza, Pacotes

Apesar de não ter o típico samba brasileiro, o carnaval 2016 em Veneza, pacotes atrai turistas de todas as partes do mundo. O evento…

Apesar de não ter o típico samba brasileiro, o carnaval 2016 em Veneza, pacotes atrai turistas de todas as partes do mundo. O evento é marcado por diversão, agito e elegância, sendo que a principal característica da festa consiste no uso de máscaras. Quem aproveita as atrações do carnaval veneziano conta com momentos inesquecíveis.

Carnaval 2016 Em Veneza, Pacotes (Foto: Viaje Aqui/Abril)

Carnaval 2016 Em Veneza, Pacotes

Participar do carnaval 2016 em Veneza, pacotes pode ser uma ótima oportunidade de entrar em contato com uma nova cultura. A festa segue tradições desde o século XII e exibe as fantasias carnavalescas mais sofisticadas de toda a Europa. O look de cada folião busca inspiração na época do Renascimento, trazendo a tona o visual da Itália em pleno início da Idade Moderna.

Leia mais informações sobre: Carnaval Recife 2016: pacotes cvc

Um pouco de história

Cidade é referência do carnaval que conhecemos (Foto: Viaje Aqui/Abril)

A história que cerca o carnaval veneziano é bem interessante e justifica até mesmo o uso de máscaras durante a comemoração. Diz à lenda que os membros da nobreza italiana adotavam os trajes característicos para participar da festa, se misturando ao povo sem serem notados. Outros contos tornam o contexto histórico do carnaval em Veneza ainda mais instigante.

Fantasias

As fantasias do carnaval veneziano são inspiradas na Commedia Dell´Art, um gênero de teatro que fez muito sucesso nas cidades italianas e inovou os recursos da comicidade. Dessa forma, as roupas que caracterizam pierrôs e colombinas são usadas pelos foliões. Quanto mais elaborada a fantasia, melhor se torna a diversão nas ruas de Veneza.

Embarque no carnaval desta linda cidade (Foto: Viaje Aqui/Abril)

O carnaval de máscaras em Veneza conta com desfiles informais pelas ruas da cidade, onde todos os foliões dançam e exibem as fantasias. Durante a noite, o sucesso fica por conta dos bailes, onde os convidados usam máscaras e se divertem ao som de músicas tradicionais.

Leia mais informações sobre: Cruzeiros para Veneza

Festas de carnaval

A festa carnavalesca tem duração de 10 dias, com bailes e desfiles que fazem a alegria dos turistas. A Compagnie della Calza é a principal organizadora do evento e procura dispor de uma programação bem variada para satisfazer os foliões. Para não ficar tão preso às tradições, o carnaval veneziano ganha um toque de descontração e irreverência típico do século XXI.

Curta seu carnaval com estilo (Foto: Viaje Aqui/Abril)

Os interessados em aproveitar a festa carnavalesca na Itália devem adquirir um pacote carnaval 2016 em Veneza. A Oficina Turismo é uma agência que promove a viagem, disponibilizando um plano que pode chegar a custar em média de 5 mil reais.

Top