Objetos de decoração, como escolher

É preciso ter em mente que a decoração de ambientes não se faz apenas através de móveis. Os objetos decorativos, quando adequadamente escolhidos e…

Por Editorial MDT em 26/10/2012

É preciso ter em mente que a decoração de ambientes não se faz apenas através de móveis. Os objetos decorativos, quando adequadamente escolhidos e posicionados em locais estratégicos, colaboram com a criação de um ambiente único e ainda trazem personalidade a sua casa. Veja algumas informações sobre como escolher os objetos de decoração.

Saiba como decorar a cozinha com objetos reciclados.

Os objetos de decoração podem demonstrar sua personalidade. (Foto: divulgação)

Dê vida aos ambientes

Os objetos decoração atraem o olhar do visitante. Porém, eles podem dizer muito mais. Através da disposição e dos objetos escolhidos, eles podem transparecer o seu estilo, acrescentando um charme especial à decoração da sua casa. Assim, quando for escolher um objeto de decoração para enfeitar o ambiente, inspire-se no seu modo de viver a vida e na sua personalidade. Somado a isso, pense no tipo de pessoa que deseja receber na sua casa e em qual mensagem você quer transmitir aos convidados. Isso tudo mostrará quem você é e como gosta de viver a vida.

Diversas opções

No mercado da decoração, existem diversas opções de objetos decorativos. Devido a isso, muitas pessoas não sabem o que escolher e como compor a decoração do ambiente. Para ajuda-lo nessa decisão, separamos algumas dicas de como escolher os objetos de decoração.

  • Na hora da decoração é necessário que haja simetria e volumetria na disposição dos objetos decorativos. A melhor forma de chegar nesse padrão é ir testando os tamanhos e os tipos de objetos disponíveis;
  • É preciso que os objetos decorativos tenham uma grande afinidade quanto à proporção, às cores e texturas e, principalmente, em relação ao tamanho do espaço que eles irão ocupar;
  • Os objetos decorativos devem estar em sintonia com todos os que convivem no ambiente. Um bom exemplo é para quem deseja uma decoração em estilo oriental, os objetos devem estar de acordo com o estilo. Dessa forma, o ambiente torna-se mais bonito e apreciado.

    A escolha da cor ideal colabora na formação de um ambiente aconchegante. (Foto: divulgação)

Criando o ambiente ideal

  • Objetos para mesas – para as mesas de centro, opte por objetos decorativos menores. Já as laterais, dê preferência às esculturas de madeira ou lanternas;
  • Quadros decorativos – as obras de arte são uma boa sugestão para acrescentar cores e vida às paredes dos ambientes. Além das pinturas, você pode optar por diferentes formas de relógios de parede, o que confere um estilo diferenciado a sua decoração;
  • Combine texturas e cores, mas sem exagerar na quantidade dos elementos decorativos.

    Saiba como escolher os objetos de decoração. (Foto: divulgação)

Decorar um ambiente não é uma tarefa fácil. Porém, quando devidamente combinados os objetos com os móveis, o resultado é gratificante. Lembre-se, a decoração é o “cartão de visitas” de uma casa. Siga as dicas de como escolher os objetos de decoração e aguarde os elogios.

Saiba como utilizar cores em degradê na decoração.

 

 

Top