Como acertar na depilação íntima

A depilação íntima, aquela que remove pelos da região da vagina e do ânus ainda é tabu para algumas mulheres. Geralmente, as mulheres que…

Por Editorial MDT em 23/12/2011

A depilação íntima ainda causa medo em algumas mulheres. (Foto: Divulgação)

A depilação íntima, aquela que remove pelos da região da vagina e do ânus ainda é tabu para algumas mulheres. Geralmente, as mulheres que aderem à essa depilação a defendem porque ela proporciona mais higiene e conforto, principalmente na hora de usar biquínis. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados antes de ir a qualquer salão de beleza. Então, saiba como acertar na depilação íntima.

Em primeiro lugar, vá a um salão de beleza indicado por alguém de confiança. Ele deve ser muito bem higienizado e tente saber a procedência da cera a ser utilizada, pois ela pode ser foco de transmissão de fungos e bactérias.

Conhecer a procedência da cera é essencial para uma boa depilação íntima. (Foto: Divulgação)

A depiladora deve usar um avental e luvas para manter a higiene local. Converse com ela antes para que ela te acalme, afinal, é estressante tirar a roupa na frente de estranhos para algumas pessoas. Não se esqueça de avisar que é a sua primeira vez, falando de seus medos e receios.

A depilação íntima é muito dolorida, pois essa região é muito sensível. Portanto, 45 minutos antes da sua sessão, tome um comprimido de Aspirina, que ajuda a controlar a dor e contém componentes anti-inflamatórios. Entretanto, não se esqueça de consultar o seu médico antes da ingestão do medicamento.

A ação dos hormônios da menstruação deixa a mulher mais sensível a dor. Sendo assim, não agende a sua depilação a menos de 3 dias antes de menstruar. Se estiver menstruada, é até melhor cancelar, pois a dor será muito maior.

Com a depilação íntima, você poderá desfilar tranquilamente na praia. (Foto: Divulgação)

Em algumas mulheres, os pelos pubianos servem como uma proteção. Por isso, após a depilação, agache-se e sente-se com cuidado para não sentir incômodos ou não se machucar.

De acordo com especialistas, o melhor horário para realizar a depilação íntima é entre as 15 e as 17 horas porque as dores são mais fracas nesse período. Sendo assim, é melhor ir mais tarde ao salão para sentir menos dor.

A depilação total dos pelos pubianos não é recomendada, pois os pelos servem como uma barreira contra os fungos e as bactérias que podem entrar pela vagina. Desse modo, se você escolher essa depilação, tenha cuidados redobrados com a higiene dessa região.

A depilação íntima causa arrepios em algumas mulheres só de pensarem na dor sentida. Contudo, se você conhecer bem a sua depiladora e tomar algumas precauções, conseguirá ficar bonita sem ficar tão dolorida.

 

 

Top